segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Da crise ao milagre





2 Reis 4:1-7







l) Problemas podem ser o método que Deus usa para nos fazer crescer (1 Reis 4:1; Rm. 5:3-4). É na crise que a gente cresce, amadurece e se torna mais útil para o Reino de Deus. Muitas vezes Deus permite passemos por determinadas situações para nos ensinar lições que, de uma forma, não aprenderíamos. É na hora difícil que se aprende a nadar para não morrer.

II) O milagre depende do que eu tenho. Para Deus fazer um milagre ele  não depende de muita coisa, pode ser uma botija com um pouco de azeite. O pouco na mão do Senhor pode se tornar muito (Veja o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes Jo 6).

III) O milagre pode não acontecer quando há problema de relacionamento com a vizinhança (v.3). Pede vasilhas emprestadas para os teus vizinhos. Relacionamentos quebrados impedem que Deus faça milagres em nossas vidas. Nós quebramos e reconstruímos nossos relacionamentos.

lV) O tamanho do milagre é proporcional ao tamanho da minha fé (v.3). Fé é um processo de gravidez e parto. Muitas vasilhas, muito azeite, poucas vasilhas, pouco azeite, depende de você. Se Deus disse que vai abrir a torneira aproveite e prepare bastante vasilhas.

V) A fonte do milagre é inesgotável (v.6). O azeite parou... (não acabou). Enquanto houver vasilhas o milagre continua acontecendo.

VI) No milagre houve a parte humana e a parte de Deus. Deus age por nós quando fazemos a nossa parte. Fé genuína tem que desembocar em obediência e trabalho. O que você pode fazer, Deus não faz por você.

Em tempo de crise, bata na porta certa e fale com a pessoa certa. Ainda que seu problema tenha o tamanho do Mar Vermelho ou da muralha de Jericó, creia em milagre. Nunca aceite perder aquilo que é herança do Senhor. Por maior que seja a crise, não faça negócio com o diabo.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG e em todas as demais Igrejas sob cobertura em 28/09/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo