segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Conhecendo o amor de Deus

TEXTO-BASE: JOÃO 3:16

Nada é mais importante do que nos sentirmos amados. Sem amor, os bens materiais tornam se sem valor, o conforto transforma-se em cama de espinhos, a comida perde seu sabor. O sucesso profissional não pode substituir o amor nem títulos de conhecimento humano. Num lar com amor, o pouco se torna muito e os momentos mais simples em experiências inesquecíveis. Por que, então, experimentamos tantos desencontros e decepções? Por que a felicidade parece ser tão passageira relacionamentos tão instáveis? Por que abrigamos mágoas e ressentimento no coração?

Por uma razão muito simples: não conhecemos a fonte essencial do verdadeiro amor. “Deus é amor”. No seu amor encontramos sentido para as nossas perguntas mais inquietantes. No seu amor encontramos alegria verdadeira e permanente. No seu amor percebemos propósito para a vida e esperança para a eternidade. Sendo assim, nada na vida é mais importante do que conhecemos o amor de Deus. No versículo mais famoso da Bíblia, João 3:16, descobrimos verdades preciosas e transformadoras sobre o amor de Deus.

1. O amor de Deus é abrangente. Alcança todos os tipos de pessoas. Independente de classe social, conhecimento intelectual, raça ou nacionalidade, homem ou mulher, criança, jovem ou idoso.

2. O amor de Deus é pessoal. Deus não ama de forma geral. Ele nos ama individualmente (Gl 2:20).

3. O amor de Deus é sacrificial. Você teria coragem de entregar seu único filho para salvar um criminoso? Deus entregou o seu único resposta para o problema da nossa culpa. Deus fez cair sobre ele o castigo que era nosso. Na cruz, Cristo experimentou a punição por nossos pecados.

4. O amor de Deus é justo. Muitos vão rejeitar o amor de Deus, por amor ao pecado. A recusa do amor de Deus significa uma eternidade longe de Deus.

5. O amor de Deus é eterno. A vida eterna começa aqui e agora, basta recebe-lo em seu coração. Vida eterna é eterna comunhão com Deus (Jo 17:3).

6. Como responder ao amor de Deus?
- Reconheça a sua necessidade do amor de Deus.
- Confie somente em Jesus.
- Entregue sua vida a Jesus.
- Compartilhe o amor de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo