sexta-feira, 20 de maio de 2011

Crescendo na Intimidade com o Espírito Santo

Texto base: Ezequiel 47:1-12 e João 7:37-39

Deus não quer que estejamos acomodados. Ele quer saber se você está disposto a ser levado a um nível espiritual mais profundo, pois, para sair do anonimato, marcar sua geração e ser usado por Deus é preciso crescer em intimidade com o Espírito Santo, pois Deus não nos dá o Espírito por medida (Jo 3:34). Neste texto o profeta não se recusou a ir adiante. Não podemos resistir ao Espírito Santo. A visão do profeta Ezequiel ilustra bem quais os níveis em que devemos crescer. 
1) Água nos artelhos (tornozelos) – v.3. Nós sabemos que, para entrar no rio, é preciso descer. Este é o início. Significa que você recebeu a Jesus. É quando você tem um encontro com Deus. Muitos, no entanto, acham que aqui é o fim, e ficam neste nível, mas é o início da caminhada. Você começa molhando os pés no rio de Deus, o início da vida de santidade e de testemunho. Mas Deus quer te levar mais adiante, a estatura de varão perfeito.

2) Água nos joelhos – v. 4. É o nível da oração, onde somos despertados para amar a palavra e a presença de Deus. “Joelhos” aqui significam humildade e dependência de Deus. Sem oração não há bênção, crescimento ou unção. Através de uma vida de oração você terá seus olhos espirituais abertos para enxergar o sobrenatural de Deus. Esse é nível da consolidação, você será preparado para os níveis seguintes.

3) Água nos lombos (ventre) – v.4b. É o nível da frutificação, quando passamos a dar frutos (Jo 15:2). É tempo do trabalho na unção de Deus. O ventre é onde os “filhos” são gerados. O Espírito Santo planta os sonhos dentro de você. Os sonhos e visões são a linguagem do Espírito Santo (Jl 2:28). Qual é o seu sonho? Deus quer plantar sonhos no seu coração. Ser discípulo e fazer discípulos de todas as nações é o sonho de Deus para cada um de nós.

4) Águas profundas – v.5. Esse é o nível mais elevado, onde Deus quer te levar. É quando nos rendemos ao senhorio de Cristo e somos guiados pelo Espírito Santo (Gl 5:16), tal como aconteceu com o profeta que já não podia tocar o “chão do rio de Deus”. Neste ponto, além dos frutos, nossa vida passa a ser remédio para as pessoas, pela presença de Deus em nós, trazendo saúde e vida para muitos, que, vendo nosso testemunho se despertam para servir a Deus.

Se Deus tem sempre mais do Seu Espírito, não podemos nos acomodar. Através do Espírito Santo Deus te fará crescer como pessoa e líder, te levando a níveis mais altos de intimidade e usando você para levar a salvação e a abundância a muitas vidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo