domingo, 21 de julho de 2013

Caraterísticas do Ministro Labareda de Fogo

Salmos 104:4 Fazes a teus anjos ventos e a teus ministros, labaredas de fogo.
Hebreus 1:7 Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo; ministro no grego = sharath 1) (Piel) ministrar, servir, estar a serviço de.
Mateus 3:11 Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Vejamos 3 características de um Ministro Labareda de Fogo.

1 – O Ministro Labareda de Fogo é Luz (fogo Ilumina).
João 8:12 De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.
João 12:46 Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
Efésios 5:8 Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
2 Coríntios 4:4 nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
Mateus 5:14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;
João 1:5 A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

2 – O Ministro Labareda de Fogo queima todo o pecado (fogo queima).
2 Coríntios 5:21 Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.
Hebreus 12:29 porque o nosso Deus é fogo consumidor.

3 – O Ministro Labareda de fogo está sempre aquecido pelo fogo do espírito santo. 
Lv 6:12-13 O fogo, pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
1 Coríntios 3:16 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Lucas 3:16 disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Conclusão
Apocalipse 19:12 Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo.
Atos 2:3 E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
1 João 3:2 Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno e demais igreja sob cobertura em 21/07/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo