segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Vencendo, mesmo no deserto

Gênesis 21:14-21

Falaremos sobre como Deus promoverá a vitória que você necessita mesmo numa situação de deserto:



1. Ele sempre terá a última resposta. O estado de seu filho Ismael de subnutrição, com sede, desfalecido, foi cortando o coração de Hagar, ao ponto do desespero entrar em sua alma, e não ver outra resposta ao seu drama, que não fosse a morte. Para Hagar, no deserto, sozinha, abandonada, só lhe restava gemer de dor, as perspectivas acabaram, não havia mais jeito, acabou, acabou… Era o grito agonizante de uma alma aflita. Mas nem tudo está perdido quando se crê em Deus, é d’Ele a última palavra. Ele tem a chave da morte e do inferno. AP 1:18,19.

2. No deserto Deus providenciará uma alternativa. Abrirá uma porta fechada. Isaías 45:1-4. Te mostrará um poço de águas vivas. Muitos dos sofrimentos que passamos nos impedem de ver que diante de nós, Deus, já proveu a bênção que tanto almejamos. O poço de águas vivas estava diante de Hagar, mas as suas lágrimas a impediam de ver. Foi assim com a mulher samaritana, e é assim que muitas vezes acontece conosco. João 4.

3. Saciará a tua sede em tuas necessidades. Isaías 41:17-20.

4. Derrotará os teus medos e inimigos. Gn 21:17,18. O deserto não será motivo de pavor e derrota. Deus te ensinará a viver em meio as lutas e a vencer todas as batalhas. Moisés viveu 40 anos no deserto e aprendeu a depender de Deus e a vencer seus inimigos. Elias sofreu depressão e angústia, no deserto, mas Deus lhe enviou socorro, comida e bebida para chegar até  o monte Horebe, na presença do Todo Poderoso. João Batista viveu a vida inteira no deserto e a vencer todo o pavor que ele representa para muitos. Jesus foi tentado no deserto por Satanás, mas Deus lhes deu a vitória.

5. Restaurará os teus sonhos e fará você viver de novo. Suas promessas serão cumpridas em tua vida. Quando Deus abrir teus olhos espirituais, restaurará os sonhos que fora perdido no deserto da vida. Gênesis 17:20.

6. Mudará a tua sorte e o teu humor. Gn 21:19; Isaías 61:3.

7. Promoverá a esperança. A tua posteridade será uma bênção. Deus havia prometido que abençoaria Ismael filho de Abraão, e assim ele o adestrou como poderoso flecheiro, para vencer os inimigos do deserto. Foi no deserto que Ismael casou e viveu, gerando uma nação de valentes e uma posteridade abençoada.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG e em todas as demais Igrejas sob cobertura em 05/10/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo