domingo, 2 de junho de 2013

Crente Camelo

Texto-base: Êxodo 16:1
 
O crente para vencer o deserto tem que ter as características do camelo. O povo hebreu saiu do Egito, da escravidão, e entraram no deserto de Sim. Este povo quando entrou no deserto já entrou murmurando, reclamando da sua situação. A murmuração estava sempre nos seus lábios. O povo hebreu queria voltar para o Egito, voltar para onde eles viviam na derrota. Existem pessoas que são assim, que quando vem a provação desistem de lutar, e acham melhor voltar a uma vida de fracasso e escravidão. O deserto é lugar desolado, que não tem vida. O deserto é quando momentos difíceis surgem em nossa vida. Como, por exemplo, quando você ouve seu marido dizer que não te ama mais e que vai morar com outra mulher, quando você descobriu que está com câncer ou quando seu filho é dependente de drogas. Mas, apesar de tudo isso, o deserto, é um lugar que todo homem tem que passar por ele, pois é o lugar predileto para Deus operar um milagre. É um lugar onde Deus aperfeiçoa seu caráter e sua fé. É o lugar onde Jesus foi levado para ser provado. Algumas características são necessárias para que possamos vencer o nosso deserto. O crente para vencer o deserto tem que ter as características de um camelo.
 
1ª Característica do camelo - O camelo fica seis meses sem beber água. O cristão, mesmo quando não tem milagre, ele não sai da presença de Deus. Se tiver milagre está firme se não tiver, continua firme.
 
2ª Característica do camelo – Ele enxerga no escuro. Mesmo diante de tanta escuridão, mesmo quando ninguém vê solução para seus problemas, você vê a luz do Senhor que te orienta e te faz enxergar o milagre acontecendo na sua vida.
 
3ª Característica do camelo - Carrega peso, carga, mas não para. O diabo, através das lutas, quer nos fazer parar no tempo e negar a nossa fé. Mas, o crente firme no Senhor, carrega peso, mas, não para de lutar, não para no deserto. Continua na mesma fé, no mesmo ritmo, ele é constante diante de Deus.
 
4ª Característica do camelo - O pelo que aquece no frio, o refrigera no calor. Todo cristão tem que ter o pelo que te aquece no frio, nos momentos de angústia e de solidão, e o pelo que te refrigera no calor, nos momentos de provação e lutas. Este pelo que o cristão deve ter é a presença do Espírito Santo, que supri todas as suas necessidades.
 
5ª Característica do camelo – Sua Pata é gelatinosa não machuca, nem queima. O cavalo possui ferraduras que protege seu casco, mas o camelo possui patas gelatinosas que não deixa ele se machucar. O espinho que entra não fere. Existem pessoas que possuem traumas que as ferem até hoje, são espinhos que entraram e as feriram. Pessoas que foram abandonadas e injustiçadas e se deixaram abater. Mas o crente tem que ser como o camelo, está no frio ele entra, está calor ele entra e não se deixa abater, ele não se importa com pequenas coisas.
 
Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno e demais igrejas sob cobertura em 02/06/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo