domingo, 30 de junho de 2013

Fazendo Aliança Com Deus Como Davi

Quando o inimigo sobe, você desce para a fortaleza?
“Ouvindo, pois, os filisteus que Davi fora ungido rei sobre Israel, subiram todos para prender a Davi; ouvindo-o desceu à FORTALEZA.” (II Sm 5:17).
Davi teve uma infância de muita humilhação, ele não era valorizado pela sua família. Satanás não se importava com Davi, pois ele não era ninguém. Porém um dia Deus aponta para Davi e diz: Este será o rei de Israel! Quando Davi foi ungido rei, seus inimigos subiram para matá-lo, porém, ele desceu para a fortaleza. NA FORTALEZA DAVI TEVE 3 ATITUDES.

1ª – Orava ao Senhor. Davi desce a fortaleza, dobra seus joelhos e ora a Deus. Ele sabia que precisava falar com Deus acerca de tudo quanto seus inimigos estavam planejando contra ele. Davi tinha convicção que para vencer o inimigo ele devia buscar primeiramente a Deus. Você não vence o inimigo de pé, você vence o inimigo de joelhos, Davi orava pedindo orientação de Deus para vencer seus inimigos e Deus o respondeu.

2ª – Consultava ao Senhor. Quantas pessoas têm sofrido por não orar e nem consultar ao Senhor. Fazem dívidas, casam, separam, saem do emprego e depois se arrependem. Davi não tomou decisão alguma contra seus inimigos sem antes consultar ao Senhor. Quando falhamos, muitas pessoas sofrem com nossa decisão errada; esposa, filhos e amigos. Davi sabia que não poderia tomar decisão precipitada, por isso que ele consultava ao Senhor.

3ª – Davi aguardou o tempo de Deus. Deus está no controle da nossa vida, devemos aguardar o tempo de Deus para nossa vida, assim como fez Davi. Não saia da fortaleza (presença de Deus), permaneça firme e aguarde a vitória dada por Deus.

A COPA DA AMOREIRA VAI BALANÇAR. Deus disse a Davi: Quando o vento do meu Espírito soprar e a copa das amoreiras balançar, sobe Davi, pois eu te darei a vitória. Se Davi tivesse subido antes, não tivesse aguardado a resposta de Deus, ele iria se deparar com seus inimigos e seria vencido. Porém, ele aguardou o tempo que Deus lhe daria a vitória. Não faça nada sem a permissão de Deus, Deus tem o tempo certo para te dar a vitória. Quando o inimigo subir, desça, pois você não vai vencer o inimigo de pé e sim de joelhos. Não tome nenhuma decisão sem antes consultar o Senhor e aguarde a resposta de Deus, assim você terá vitória diante de seus inimigos.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno e demais igrejas sob cobertura em 30/06/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo