segunda-feira, 25 de julho de 2011

VIDA ETERNA X CASTIGO ETERNO

Texto base: Mateus 25:31-46

Introdução: O Senhor Jesus nos deu um grande mandamento: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo”. Mandamento não é uma escolha é uma ordem. É uma questão de vida ou de morte. Por isso lemos o texto vida eterna castigo eterno. Não basta apenas fé (para salvação), pois a fé sem obras é morta. Mas como amar a Deus? E como amar ao próximo?


O texto que nós lemos mostra que só amamos a Deus quando amamos ao nosso próximo!
Amar é cuidar! É discipulado um a um! É por isso que o Senhor também nos deu um último mandamento: “ide e fazei discípulos”.

Como fazer discípulos?
v.35 – Fome e Sede. Levando não só comida e água, mas a Palavra de Deus.
v.35 - Estrangeiro. Ganhando aqueles que não fazem parte do povo de Deus, que ainda não aceitaram a Jesus.
v.36 – Estava Nu. Restaurando o pecador, pois a nudez fala de pecado.
v.36 – Adoeci e Prisão. Fala de levarmos libertação e cura.

Quando a igreja não entende o discipulado, quando não cuidamos, quando não envolvemos na obra (pois o texto fala de fazer a obra), não deixamos de fazer aos homens, mas ao Senhor (v.45).

Conclusão: Muitos entendem essa Palavra apenas no aspecto social, não que não deva ser feito, mas a Palavra é muito mais profunda. Que o Senhor abra os nossos olhos e que possamos em obediência fazer discípulos, pois isto envolve vida eterna e castigo eterno, ovelhas à direita e bodes à esquerda. Ovelha sadia dá cria!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo