domingo, 24 de agosto de 2014

Unção para restituição

I Samuel 10:5-6

O Espírito de Deus faria uma grande obra em Saul. Esta foi a promessa que Samuel lhe fez: “E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e serás transformado em outro homem” (I Sm 10:6)No mesmo capítulo, nos versos 9 e 10, temos a informação de que “Deus mudou o coração de Saul em outro”.

É justamente isto que o Espírito Santo quer fazer em nossas vidas, mudar os nossos corações, para sermos capazes de viver os planos de Deus. As mudanças que o Espírito fazia em Saul estavam apenas começando, mas o verso 11 relata os comentários do povo que via o jovem benjamita entre os profetas: “Que é que sucedeu ao filho de Quis? Está também Saul entre os profetas?”.

No capítulo 11 de I Samuel temos a narrativa do jovem rei liderando um grupo de 330 mil homens de Israel contra os amonitas que se levantavam contra os israelitas de Jabes-Gielade (os amonitas propuseram que todos os homens de Jabes arrancassem o olho direito e lhes deram 7 dias de prazo!). Saul liderou seu povo para a vitória e o verso 6 acrescente: “...então o Espírito de Deus se apoderou de Saul...”É o Espírito Santo de Deus quem faz toda a diferença em nossas vidas e nos torna capazes de viver os propósitos que o Senhor tem para nós. Enquanto Saul viveu na dependência do Espírito, sua vida foi abençoada. Tudo mudou quando ele se colocou na rebeldia e na desobediência, anos mais tarde.

Observe o que Jesus disse em João 14:12 “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o pai”Veja que Jesus foi muito claro em dizer do que poderia ocorrer na vida de quem nele cresse: fazer o que Ele fez e até coisas maiores! E qual o segredo para que esta promessa de Jesus se cumpra? O Espírito Santo.

É sobre o Espírito Santo que o Senhor fala na sequência deste mesmo capítulo de João: “E eu rogarei ao pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre, a saber, o Espírito da Verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece;  mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós”.

Qual a obra do Espirito Santo em nos? João 16:8. Convicção para que o homem seja transformado e liberto. Juntamente com a convicção a unção, Isaias 10:26. A unção quebra o jugo. Para não perdermos a unção como Saul, precisamos manter a comunhão com o Espírito Santo. II Co 13:14.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG em todas as demais Igrejas sob cobertura em 24/08/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo