domingo, 3 de fevereiro de 2013

Reinando Como Um Leão

Texto: Pv. 28:1


Porque Deus diz que devemos ser como leão? O leão e o rei da selva. Deus nos chamou para reinarmos em vida. (Rm. 5:17). Reinar significa: Governar, dominar, liderar. Deus nos chamou para lideramos. (Gn. 1:28). “Um exército de ovelhas dirigido por um leão, vão sempre derrotar um exercito de leões dirigido por uma ovelha”. Por quê?
Liderança pode transformar covardes em guerreiros corajosos. O leão e a águia são 2 animais que Deus identifica com eles. O leão e a águia são lideres. Jesus é o leão da tribo de Judá. A águia é o líder do reino das aves. O leão é o líder do reino animal. Se queremos reinar devemos estudar estes 2 animais.



1) Leão não é o mais alto da floresta. Não é o mais forte, não é o maior, não é o mais inteligente, mas ele é o rei da floresta. Isso quer dizer que você não precisa ser o mais forte, o mais alto, o mais inteligente, o mais carismático, e assim mesmo você pode esta no controle, reinando, dominando, liderando. O leão cancela todas as nossas desculpas.



2) O que faz o leão um rei? (líder da selva). Não é sua força, não é o seu tamanho, o que faz o leão um líder da selva? É uma palavra. Qual? ATITUDE. Liderança nasce através da atitude. Todo treinamento do mundo não lhe faz um líder. Mas sim sua atitude. O leão devora um elefante. Por quê? O elefante é 300 vezes mais pesado, mais forte, mais alto que o leão. Há diferença e quando o leão vê o elefante ele pensa “comida”. Porque os verdadeiros lideres não vivem pelo que vê, mas como eles pensam. (ou seja pelo que crê) II Cor. 5:7. Há próxima vez que você vê um problema não fique deprimido olhe para o problema e diga “comida”. O segredo do leão e atitude.



3) O Que é atitude? Atitude e um produto do que eu creio. (fé). A natureza do leão diz que ele é o mais forte. Nós temos a natureza de Cristo, o leão da tribo de Judá. O justo vivera pela fé. O justo e ousado como leão (Pv. 28:1). Maior e o que esta em nos do que esta no mundo. Se você não crê, você não pode. O ímpio foge, embora ninguém o persiga. O quer dizer ímpio? Aquele que não crê. (pensamento errado). Como imagina na sua mente assim é. PV. 23:7. Devemos manter o espírito de fé. Você age e fala de acordo com que você crê. Um líder não fala pelo que vê, mas pelo que crê. Por isso Jesus sempre dizia, se você crê, nada lhe será impossível, ninguém, pode viver acima do que crê, sua vida e o que você pensa.



Para termos uma atitude correta, ou seja, crermos corretamente e reinarmos como um leão devemos fazer o disse Paulo: Renovar nosso entendimento para experimentar qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2). Pense como um Leão...


Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno em 03/02/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo