domingo, 10 de fevereiro de 2013

Restaurando o Kairós de Deus

O tempo da visitação de Deus em nossa vida!
“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração; espera, pois pelo Senhor!” Sl 27:14 e Lucas 19:41 a 44.
O novo testamento emprega duas palavras para “tempo”. A primeira é “cronos” que se refere exatamente ao tempo cronológico; ao passar dos dias, meses e anos. Mas às vezes o N.T. usa outra palavra: “kairós”! E “kairós” se refere ao tempo da visitação de Deus em nossa vida. É o momento em que Deus intervém no processo da nossa existência e age em nosso favor. Isso é “kairós”.

Quando o salmista diz aqui: “Espera pelo Senhor...” Ele não está se referindo ao tempo cronológico, ele está falando do kairós. Ele está dizendo: Anime-se, fortifique-se, prepare o seu coração e por quê? Porque o kairós está vindo. O tempo da visitação de Deus em sua vida está chegando e quando este tempo chegar, ele vai substituir a momentânea derrota que você está vivendo por um tempo de vitória e benção. É só averiguar a história bíblica!

Quando o Kairós chegou para Daniel, o tempo de ficar na cova dos leões foi substituído por um novo tempo. Um tempo de bênçãos e vitória na corte da babilônia. A mesma coisa aconteceu com Sadraque, Mesaque e Abede-nego. Quando o kairós chegou, o tempo de permanecer na fornalha de fogo sobremodo acesa foi substituído por um tempo de honra na presença de Nabucodonosor.

Quando o tempo da visitação de Deus chegou para Israel, aqueles anos de sofrimento no Egito ficaram para trás e agora Israel passou a viver novos tempos em direção a terra prometida! É isso que o “Kairós” faz. Quando o tempo da visitação de Deus chega, a nossa momentânea derrota é substituída por uma vitória permanente que já foi decretada nos céus!

Amados, vocês sabiam que aos olhos de Deus tem um vídeo tape de nossas vidas? Nós só enxergamos a foto, mas Deus enxerga o filme. Nós só vemos a derrota momentânea que estamos vivendo hoje, mas Deus enxerga a grande vitória que ele mesmo já preparou para nós e ninguém pode mudar isso! Nem o diabo, nem o mundo, nem o inferno! Ninguém!

Então espera pelo Senhor porque mesmo que o tempo cronológico esteja passando o Kairós não vai passar. Ele vai chegar e vai permanecer. Quando o tempo da visitação de Deus chegar você não vai receber uma vitória passageira não. Você vai receber uma vitória permanente e completa. Então diga para aí para alguém: espera pelo Senhor, tem bom animo porque o kairós está chegando!

Perdemos a visitação:
Quando não esperamos, decisão precipitada.
Quando desanimamos.
Quando deixamos de orar e meditar na palavra.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo