domingo, 27 de janeiro de 2013

Deus Restaura a Nossa Fé


Texto: João 21:1-23.

Todos nós já passamos por momentos de fracasso. Nestes momentos parece que perdemos nossa fé. Você já passou por um momento assim. O texto que lemos (Jo 21:1-23) narra a restauração da fé de Pedro. O texto também ilustra como Deus restaura nossa fé. Vejamos:

1) Ele nos faz lembrar seus grandes feitos (v. 6, 7). Para restaurar a fé de Pedro e dos discípulos Jesus lhes fez recordar o dia em que foram chamados. Em João 21 ocorre o mesmo que em Lucas 5 quando tudo começou – A Pesca maravilhosa. Deus começa restaurar sua fé fazendo-o lembrar seus grandes feitos. Tente lembrar e verás quanta coisa boa Deus te fez. Deus restaura nossa fé fazendo-nos lembrar seus grandes feitos e...

2) Oferecendo-nos tantas oportunidades para recomeçar quantos foram nossos fracassos (v. 15-17). Três vezes Pedro negou a Jesus, três vezes Deus lhe deu oportunidade de confirmar sua fé. Não importa quantas vezes você tenha fracassado, Deus lhe dará tanto mais oportunidades de recomeçar. Deus restaura nossa fé fazendo-nos lembrar seus grandes feitos, oferecendo-nos oportunidade de recomeçar e...

3) Reorientando nossa fé (v. 15-23). O fracasso de Pedro e o nosso, vem por uma falta de compreensão da fé. Jesus então procura reestruturar ou reorientar a fé de Pedro para que ela não mais se abalasse. Quero demonstrar o que Jesus ensinou a Pedro com três palavras com a letra S:

1. Serviço – Jesus mostra a Pedro que sua fé estava atrelada ao serviço. Ela cresceria a medida 
que estivesse envolvido no ministério (cuida do meu rebanho).

2. Sacrifício – Jesus mostra a Pedro que a jornada de fé só é possível se aceitamos o desafio do 
sacrifício (v. 18, 19).

3. Singular – Jesus mostra a Pedro que sua jornada de fé era singular, única, com desafios  próprios. O que pediria dele seria diferente do que pediria a João (v. 23) ou de qualquer outro.

Deus restaura nossa fé.
Ele está trabalhando sua fé neste exato momento.
Ele faz isso fazendo-o lembrar seus grandes feitos.
Ele faz isso dando-lhe novas oportunidades de recomeçar.
Ele faz isso reorientando sua fé.
Ele te está dizendo: Jornada de fé implica em serviço, sacrifício, e de uma maneira singular, única de Deus agir em tua vida.
Você deseja começar essa jornada de fé?
Você deseja que Deus restaure sua fé?

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno em 27/01/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo