domingo, 24 de fevereiro de 2013

Saia da Caverna


O Texto bíblico que chamou minha atenção encontra-se em I REIS 19:9-13 que diz:
9 - Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?
10 - Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.
11 - Disse-lhe Deus: Sai e põe-te neste monte perante o SENHOR. Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto;
12 - Depois do terremoto veio um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo. E depois do fogo veio uma voz calma e suave.
13 - Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?

Perceba como Deus é tremendo.
Elias estava escondido em uma caverna! Qual a razão?
Medo de lhe tirarem a vida!
Quem era Elias?
Um profeta, temente a Deus, porém por um momento esqueceu-se do poder do Deus altíssimo.
Às vezes nos escondemos na caverna da falta de fé, na caverna dos problemas, na caverna das decepções, na caverna das dúvidas, do medo, e escondemos o dom que Deus nos deu por medo de que algo dê errado, ou com medo do que as pessoas irão pensar, ou fazer contra nós.
Mas Deus só pôde falar com Elias depois que ele saiu da caverna.
Muitas vezes queremos que as coisas aconteçam, mas não saímos da caverna.
Que fazes aqui? Deus quer falar com você, saia da caverna!
Perceba que Deus chamou Elias! Sai da caverna Elias!
Mais o surpreendente é que Deus não estava no terremoto, nem no fogo, nem no vento forte, mais sim em uma voz calma e suave.
Aprendi que quando o Senhor nos chama Ele nos capacita.
Se você tem um chamado, não se esconda na caverna, pois O Senhor moverá céus e terra para chamar a sua atenção.
Que neste dia você ouça a voz de Deus te dizendo Filho (a)!
Sai da caverna!
Eu te amo!
Eu vou te usar para ungir o rei, para ungir Elizeu... v.16.
Que a mesma certeza que arde em meu coração possa arder no seu também, pois Ele nos diz:

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Isaías 41:10.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno em 24/02/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo