Restaurando a Verdadeira Satisfação Espiritual
Texto: João 4:31-34
Estamos hoje prosseguindo com a conferencia da restauração. Na historia da mulher samaritana descobrimos que Jesus é a fonte de água viva que sacia a nossa sede espiritual v.13-14. Jesus se revela como o salvador da mulher samaritana. Sede nos fala de insatisfação e quando bebemos do senhor somos satisfeitos. A partir do verso 31 de João 4, o senhor começa a nos mostrar que, depois da salvação, precisamos, ainda, sermos satisfeitos.
Isto acontece quando aprendemos a comer de outro tipo de comida espiritual. Mas ele disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. (João 4:32). O senhor Jesus diz que há duas coisas que nos alimentam:
Fazer a vontade de Deus.
E realizar a sua obra.
Disse- lhe Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. (João 4. 34).
1. Fazer a vontade de Deus é alimento (João 4.34). Naturalmente sabemos que a palavra de Deus é alimento para nós, mas quantos sabem que obedecê-la é, também, alimento? Quanto mais obedecemos, mais somos fortalecidos para continuarmos a obedecer.
2. Fazer a obra de Deus é alimento. Existem pastores, líderes e cristãos que se sentem exaustos por fazerem a obra de Deus, mas Jesus disse que faze-la é um tipo de comida. Qualquer trabalho que tire nossas forças e nos deixe cansados interiormente, pode não ser uma obra de Deus; mas do homem ou talvez esteja fazendo a obra do senhor nas suas forças. Aquilo que é obra dEle, designada a nós, nos faz cada vez mais alimentados e fortes.
Mas qual é a obra de Deus que Jesus veio fazer?
Buscar e salvar o perdido. Lucas 19.10.
Isso está perfeitamente ilustrado na evangelização da mulher samaritana. E esta é a obra que o Senhor quer que cada um de nós realize, com pelo menos três pessoas, para estas façam o mesmo com outras três e assim por diante!
Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno em 13/01/2013
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.