domingo, 20 de janeiro de 2013

Restaurando a Glória do Senhor


Efésios 5:14

Se quisermos ver a glória de Deus se manifestando em nossas vidas, precisamos nos levantar. Muitos gostariam de ser usados por Deus, mas permanecem prostrados, sentados. Deus jamais falou com um homem sentado. A Bíblia diz que o reino de Deus é tomado à força. É de pé que se luta (Mt 11:12). Se quisermos a Arca da Aliança em nosso meio, precisamos conduzi-la nos ombros. É preciso se esforçar; é preciso colocar-se de pé. 
Muitos estão fisicamente de pé, mas espiritualmente estão deitados, dormindo. Alguns nunca podem fazer nada para Deus. Quando fazem ficam alardeando, exigindo reconhecimentos, reivindicando posições, etc. Outros trabalham para Deus desde que o negócio seja lucrativo para suas contas bancárias. Precisamos nos levantar como voluntários. Jesus não deixou uma polpuda caderneta de poupança para a sua equipe de doze. Mas nenhum deles jamais teve necessidade de coisa alguma. Em primeiro lugar encontramos nas Escrituras um Deus que procura homens para usar. Ex.: Moisés, Abraão, Gideão, etc.

O homem deve responder a Deus positivamente ou negativamente. O Espírito Santo, através desta palavra, está nos convocando: “Levanta-te!” Está é a palavra para cada um de nós. Estamos às portas de um poderoso avivamento. Deus vai nos encontrar de pé ou prostrados? A mensagem de Deus para a Igreja de hoje é Efésios 5:14: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará”. As condições de Deus são duas: Desperta-te e levanta-te. Primeiro vem o despertar e logo em seguida o levantar.

RESPLANDECE! Isso significa que a nossa luz precisa brilhar. “Vós sóis a luz...”. Mt.5:14. Uma lâmpada precisa estar ligada na energia elétrica para brilhar. Cada um de nós precisa estar ligado à fonte de energia espiritual para brilhar para Deus – uma luz não brilha para si mesma. É por isso que somos luz! Ex.: Quando Moisés ficou em contato direto com Deus no monte o seu rosto brilhava (Êx 34:29). Quando a Bíblia diz: Resplandece! Isso significa: Mostra a tua cara, a tua identidade, o teu poder... “Que a vossa luz brilhe diante dos homens”. A nossa luz é o nosso testemunho (Mt 5:15). Quando nos levantamos para testemunhar ou brilhar, aí, então, ficamos cheios do Espírito Santo (At 4:29-31). Se não estivermos cheios do Espírito Santo, seremos como um pneu vazio. Nos primeiros metros será totalmente danificado e destruído. Mas uma vez cheio poderá rodar milhares de quilômetros sem nenhum problema. Há Quatro Ambientes que Sufocam ou Apagam o Nosso Brilho.

1 – Debaixo do alqueire (Mc. 4:21). “Alqueire” era uma medida de capacidade para secos e líquidos. O texto fala, então, do tempo gasto apenas em coisas materiais. Em coisas desta vida.

2 – Debaixo do vaso (Lc 8:16). Vaso é um objeto caseiro e sugere duas coisas: Afazeres domésticos, ritos e cerimônias. Muitos só ficam presos a essas coisas. Vaso fala também de religião – de preconceito religioso e tradição. Às vezes submetemos Deus a tudo isso. Nossos preconceitos, por exemplo, nos impedem de brilhar.

3 – Debaixo da cama. Cama sugere duas coisas: sono (preguiça) e sensualidade (Lc 8:16). Muitos são escravos de desejos lascivos e precisam de libertação para poderem brilhar. A ociosidade(preguiça) é o anzol do demônio. O ócio é a bigorna onde são forjados todos os pecados. É nada fazendo que aprendemos a fazer o mal. Crentes que nada fazem ficam doentes e o órgão mais atingido é a língua: julga, fala mal, joga pedras, critica, inventa, aumenta e por aí vai. Deus está nos desafiando hoje: Levanta-te!

4 – Há um outro lugar onde não podemos ficar (Lc 11:33) - “Em lugar escuro” – oculto. Esta expressão na língua original quer dizer: “Porão”. Porão é o lugar onde ninguém vai. Fala dos crentes medrosos, com complexo de rato. Os ratos vivem nos porões. Os discípulos estavam assim, encaramujados, antes de receber o poder. Não podiam brilhar. Será que estamos no porão? Então precisamos de poder. Deus não nos quer escondidos. Deus nos quer brilhando!

A glória do Senhor está sobre ti! O primeiro contato da igreja foi com o Cristo crucificado, mas agora chegou o tempo de conhecer o Cristo glorificado, o Cristo exaltado – cheio de poder. A nova unção da igreja está chegando! A glória do Senhor está chegando! Há um novo mover de força espiritual chegando para nós!
LEVANTA-TE E RESPLANDECE! – A glória de Deus já está sobre nós! Aleluia!

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno em 20/01/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo