domingo, 6 de janeiro de 2013

Restaurando o templo de Deus


Deus gosta de restaurar lugares estragados.
I Coríntios 14:3 – Deus fala com a gente às vezes com palavras de amor, instrução ou correção.
I Coríntios 3:16 – Nós somos o templo do Espírito Santo de Deus.
Quando entregamos a nossa vida para Jesus, Ele vem habitar em nós através do seu Espírito. O templo de Deus é um lugar onde de fato existe poder, alegria, vitória. No templo de Deus também deve haver adoração, comunhão e santificação.
Mateus 21:12 a 16 – Muitas vezes no templo do Espírito Santos que somos nós, Jesus encontra confusão em nosso interior, desordem, medo, insegurança, orgulho, soberba. Deus quer liberar a nossa vida.

O templo precisa ser restaurado, nós precisamos ser restaurados. II Crônicas 29:1 a 11 – Quando permitimos que o templo se torne um templo corrompido, passamos por momentos de choro, derrota, morte e cativeiro. Vers. 7 – O povo deixou de fazer quatro (4) coisas que estragou e prejudicou o templo de Deus:

1 – Fecharam as portas do templo. Muitas vezes fechamos o nosso coração para o Senhor, deixamos as portas fechadas e isso nos traz separação de Deus e da sua palavra. Precisamos estar dispostos a praticar aquilo que ouvimos e parar de seguir nossos pensamentos e vontades. A solução é ABRIR A PORTA para Jesus, o nosso coração precisa estar disposto.  Apocalipse 3:20. Isaías 59:1 e 2 / I João 1:9 / João 1:12. O pecado faz separação de Deus e quando o reconheço e o confesso, Deus me perdoa e então estamos prontos para receber Jesus. Não endureça o seu coração. Hebreus 3:15.

2 – Apagaram as lâmpadas. No lugar santo, havia um candelabro com 7 lâmpadas cuja instrução de Deus era que essas lâmpadas permanecessem acessas dia e noite constantemente. Nós temos acendido e dirigido a nossa vida com velas, mas não o candelabro de Deus. Quem anda na escuridão, tropeça. João 11:10. A solução é ANDAR PELO ESPÍRITO. Precisamos deixar o Espírito Santo nos dirigir. Eclesiastes 9:8. O Espírito Santo é aquele que nos guiará por toda a vida. João 16:13 / Efésios 5:18 e 19. Devemos viver nessa vida com a nossa lâmpada acessa.

3 – Não queimaram incenso. Apocalipse 5:8. O templo de Deus se corrompe porque não falamos com Ele. Deus espera que oremos de uma forma diferente, que nos lembramos Dele. I Tessalonicenses 5:17. A solução é ORAR A PALAVRA. Deus é fiel para cumprir tudo o que prometeu. II Coríntios 1:20; João 15:7. O sucesso está em ler a palavra, meditar na palavra e confessar a palavra. Josué 1:8. Neste ano na ultima sexta-feira de cada mês teremos vigília dos vencedores, não falte.

4 – Não ofereceram holocaustos ao Deus de Israel. Holocaustos significa consagração, entrega, oferta, dízimos e compromisso. Precisamos nos comprometer mais com Deus, pois Ele se comprometeu 100% conosco. João 3:16. A solução é PÔR DEUS EM 1º LUGAR. Marcos 10:29 e 30. O meu tempo, o meu dinheiro tem que estar comprometido com Deus totalmente. Muitos acham que ofertar e dizimar e apenas uma forma de ajudar a igreja; Não! Há oferta e os dízimos mostram meu nível de consagração ao Senhor pois Deus é tudo o que precisamos. Mateus 6:33. II Coríntios 2:15 – Nosso trabalho é manter o templo de Deus restaurado, abrindo a porta, acendendo as lâmpadas, queimando incensos e oferecendo holocaustos.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da igreja do Evangelho Pleno em 06/01/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo