domingo, 1 de abril de 2012

Só Uma Coisa Peço ao Senhor


“Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida”. Salmos 27:4.

Se você realmente estudar e meditar neste versículo, comparando-o com seus próprios desejos, poderá descobrir, como eu, que você está buscando muito mais outras coisas do que “a coisa” em que o salmista está se referindo.
Imagine que fosse simples o suficiente desejar e buscar apenas uma coisa – sendo esta coisa algo tão puro e simples quanto habitar na presença de Deus.

Em Lucas 10:41-42, Jesus chega na casa de Marta e Maria, diz a palavra que Maria assentou aos pés do Senhor para ouvir sua palavra, Marta estava DISTRAÍDA com muitos serviços.
Gostaria de chamar sua atenção nesta palavra DISTRAÍDA. O inimigo fará tudo para nos distrair para perdemos o foco, para buscarmos outras coisas que talvez sejam até legitimas, mas não são prioridades. Ex: parábola do semeador.

A) Muitos serviços, preocupações. Trabalhar não é errado, mas o excesso sim, ganância (Marcos 4:18-19).

B) Tribulações, circunstâncias da vida. O diabo é como um palhaço, ele fará todo tipo de palhaçada, usando os problemas, perseguições para nos tirar do foco (Marcos 4:16-17).

C) Terceira voz – Ouvir a todos (Marcos 4:15). Beira do caminho onde todo mundo passa.

Consequências de andarmos distraídos:

A) Não conseguimos ouvir a Deus.

B) Perdemos o mover (unção) de Deus. Nossa vida é como um barco a vela devemos deixar nossas velas estiadas, quando vier o vento (do espírito) não o perderemos.

C) Perturbação. Quando não buscamos o que é necessário em nossas vidas ficaremos desorientados, confusos, angustiados, desanimados, tristes, cansados.

Conclusão: Somos Marta ou Maria? Maria escolheu a boa parte ninguém poderá tira lá.

Faça isto:
“Busque ao Senhor pelo privilégio de estar em Sua presença.”

Mensagem ministrada nos Cultos de Celebração das Igrejas do Evangelho Pleno em 01/04/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo