domingo, 22 de abril de 2012

Passando para o outro lado


Marcos 4:35-41

Neste texto Jesus disse aos discípulos: “Vamos passar para outro lado”. Jesus queria leva-los há outro nível. Jesus também quer te levar a outro nível! Mas antes dos discípulos passarem para o outro lado eles tiveram que passar por uma grande tempestade. Toda vez que o senhor quer nos levar para outro nível este é o sinal “tempestade”. Existem dois tipos de tempestade:

Primeiro exemplo é a tempestade na vida de Jonas. Ele sofreu uma grande tempestade por que ele estava indo para o lugar errado. Quando saímos do propósito tempestade viram. Deus usará o Espírito Santo, os nossos discipuladores para nos mostrar o caminho e se nos insistirmos teremos grandes prejuízos.

Mas Hoje vamos falar não da tempestade de Jonas, mas da tempestade que Jesus e os discípulos passaram.  Há vida cristã tem dois lados, primeiro o lado da promessa, segundo o lado da nossa conquistas e nos não devemos nos acomodar, temos que passar para o outro lado onde estão nossas conquistas. E sempre que vamos passar para o outro lado passaremos por tempestades. E é há nossa posição que vai determinar nossa derrota ou vitória.

Podemos falar de Davi:
Sua posição era pastorear ovelhas, e Deus queria promove-lo, foi ungido pelo profeta para ser Rei de Israel, mas ele foi promovido quando enfrentou varias tempestades.

a) enfrentou um urso.
b) enfrentou um leão.
c) enfrentou o gigante Golias (o gigante foi sua promoção).

Mas a tempestade não acabou ele teve que enfrentar o rei Saul. Ate se tornar Rei de Israel. O que nos promove não é apenas a unção, mas quando vencemos as tempestades.

Outro exemplo é Moisés. Quando Deus usa para falar ao povo que lhes daria a terra prometida. Mas do Egito até a terra prometida existia o deserto. Mas eles não souberam se posicionar, murmurarão e por isso ficaram 40 anos no deserto. Na nossa vida sempre existe o outro lado. Não insista em ficar no lado que você esta. Deus quer você passe para outros níveis de conquista. Para isso deveremos passar pelas tempestades de uma forma correta:

1) A base que nos leva para o outro lado é a fé. Hebreus 10:38. Quando retrocedemos. O custo é muito alto. Lembre-se á fé não é nossa. Hebreus 12:2 Olhando para o autor e consumador da nossa fé. Enquanto olharmos para Jesus teremos fé. “Olharam para ele e os seus rostos não ficaram confundidos” Salmo 34:5. Precisamos olhar para Jesus o tempo todo (oração). Fé sem intimidade não é fé. Você está passando por tempestade olhe para Jesus.

2) Se queremos passar para outro lado deixe a preguiça de lado. (preguiça espiritual, significa: agir por aquilo que é mais fácil). Pv 13:4 (diligente) Fomos chamados para trabalhar. Não podemos pegar o caminho mais cômodo. Pv 15:19 Preguiçoso é aquelas pessoas que não querem enfrentar as tempestades. Nos não somos dirigidos pelos obstáculos. Somos dirigidos pelo propósito. Diante dos obstáculos não vamos retroceder. O versículo diz: O caminho do preguiçoso é cheio de espinhos, isto significa: Minha postura diante do trabalho; Exemplo: Ah! Liderar dá muito trabalho... discipular é muito complicado..., as pessoas vêm a vida como espinho. Isso é sintoma de preguiça espiritual. Mas se queremos passar para o outro lado passaremos por tempestade, pode ser no relacionamento discípulo e discipulador, ex: discípulo que não responde insubmisso ao invés de perseveramos abandonamos, mas esse discípulo pode ser sua promoção. A tempestade na vida dos discípulos foi promoção para passarem para o outro lado. Mas cuidado como você ora. Jesus repreendeu pela falta de fé.

3) Para passarmos para o outro lado não potencializar os problemas. Pv 22:13 E isso que o diabo faz ele parece forte ,mas ele é derrotado.

Conclusão:
A Falta de fé e a preguiça espiritual nos faz acomodar. Mas o meu justo viverá pela fé. Estamos passando para o outro lado, outro nível, a igreja esta diferente, abrimos mais de 50 Pai nossos. Mas agora é transformar estes grupos em célula, é trabalho sim, treinar líderes discipular, encontro, coloca-los na escola é trabalho sim! Mas Temos ouvido pessoas disserem ah estou muito casando, se for canseira física uma noite de sono resolve. Mas o diabo tem colocado uma canseira espiritual. Pessoas desanimadas esgotadas espiritualmente. (preguiça espiritual), Isso é falta de consagração! De oração! Tempestades virão? Sim! Mas vamos descansar em Cristo, vamos andar em espírito de fé, vamos passar para o outro lado. Mas quando eles chegaram ao outro lado o que eles encontram trabalho. O nosso descanso é Cristo, é olharmos somente para Ele.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração das Igrejas do Evangelho Pleno em 22/04/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo