domingo, 22 de janeiro de 2012

Suscitai Valentes

Texto-chave: Joel 3:9-11,14.

Estamos entrando em um grande tempo de colheita e multiplicação. É preciso, portanto, que nos comportemos como um exército. Quais são as principais características de um exército vencedor?
Organização – Todos seguem um plano estabelecido e sabem qual o seu papel numa missão.
Hierarquia – O que sustenta um exército é a autoridade. Não há lugar para individualismo e independência.
Propósito – Um exército sempre entra numa guerra com um objetivo definido. Luta por algo a conquistar.
Coragem – Por mais organizado que seja se não for composto de valentes, um exército não tem força.
O texto-chave de hoje nos dá algumas verdades importantes para este momento. Vamos ver:

1) APREGOAI UMA GUERRA – vs. 9 – Deus está nos convocando para uma guerra. Não é uma convocação de homens, mas do Senhor dos Exércitos. Vamos saquear o território do inimigo e precisamos assumir posição de batalha. Quem se negar a participar estará desprezando uma convocação celestial.

2) SUSCITAI OS VALENTES – vs. 9 – Suscitar é despertar, levantar. Você é um valente de Deus ou um covarde? Como nos dias de Gideão, Deus conta com os valentes. Esse é o tipo de crente que faz uma grande conquista. Os que não querem lutar por um propósito santo ou que vivem distraídos não servem para o Senhor... Os valentes se revelam quando há uma convocação. Eles se apresentam! Diante da convocação, são suscitados!

3) FORJAI ESPADAS DAS VOSSAS RELHAS DE ARADO E LANÇAS DAS VOSSAS PODADEIRAS – vs. 10 – Os instrumentos de colheita são também nossas armas de guerra. Nesses dias vamos ferir o reino das trevas com uma grande ceifa de vidas para o reino de Deus. Não há uma maneira mais prática de derrotar Satanás do que arrancar de suas mãos vidas e famílias.

4) DIGA O FRACO: EU SOU FORTE – vs. 10 – Nossa ousadia não é baseada em nossa capacidade, mas em nossa fé. Mesmo nos sentindo fracos, Deus nos manda assumir a identidade de fortes n’Ele.  Nossas desculpas para não participar dessa guerra/colheita precisam cair por terra. É o Senhor que operará através de nós!

5) APRESSAI-VOS E VINDE – vs. 11 – O momento é de pressa. Não podemos ficar esperando. É hora de todos se moverem em evangelismo e saírem em busca dos que precisam ser resgatados do domínio do inimigo. Não podemos perder tempo!

6) MULTIDÕES E MULTIDÕES NO VALE DA DECISÃO – vs. 14 – Nosso objetivo é bem claro. Temos uma multidão a resgatar! Precisamos gerar esta visão dentro de nós. Esse povo todo está no Vale da Decisão. Por isso precisamos ir, mantendo em nossa mente a imagem de uma grande colheita.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo