domingo, 15 de janeiro de 2012

Pescadores de homens

Texto-chave: Mateus 4:19

Hoje, vamos mergulhar na Palavra e buscar argumentos que nos motivem a romper com a acomodação, a timidez ou qualquer outra postura que nos impeça de cumprir o nosso ministério.

No domingo passado estudamos os principais ministérios da igreja, hoje vamos estudar a importância de ganharmos vidas para Jesus que é o nosso terceiro ministério. A principal função da célula (DO CRISTÃO),é ganhar vidas para Jesus. Quando isso não acontece ela passa por uma “disfunção”, ou seja, deixa de cumprir seu principal papel(ovelha sadia da cria). Porém, para que a célula (igreja) prospere em sua missão é preciso que cada um dos seus membros se dedique ao evangelismo, ou seja, à tarefa de falar de Cristo para o maior número possível de pessoas e convidá-las para virem às reuniões e cuidar de cada um.

Hoje, vamos mergulhar na Palavra e buscar argumentos que nos motivem a romper com a acomodação, a timidez ou qualquer outra postura que nos impeça de cumprir o nosso ministério mais básico: ser ganhadores de almas para o Senhor. Porque devemos nos esforçar todos os dias para fazê-lo?

1) PORQUE FOMOS GANHOS POR ALGUÉM E NÃO PODEMOS GUARDAR ESSA BÊNÇÃO SÓ PARA NÓS – Mt 10:7-8 – Nossas vidas foram mudadas por Cristo. Alguém nos levou ao maior tesouro que podíamos descobrir: a salvação. Seria um grande egoísmo da nossa parte apenas desfrutar dessa bênção, sem nos preocuparmos em trazer os que ainda estão enganados e perdidos como nós estávamos. A atitude natural de alguém que descobre Jesus é querer compartilhar isso com outras pessoas – Jo 1:38-42

2) PORQUE TEMOS UMA ORDEM CLARA DE JESUS PARA PREGARMOS O EVANGELHO – Mt 16:15 - A pregação do evangelho é o principal mandamento da ressurreição. Quando nos negamos a testemunhar e pregar estamos em plena desobediência a uma ordem do Senhor. Não se trata de uma opção, ou de um encargo que só os pastores ou as pessoas mais desinibidas têm. Todo crente precisa pregar o evangelho. Isso deve ser o nosso estilo de vida – II Tm 4:2; Rm 1:16.

3) PORQUE AS PESSOAS ESTÃO CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA O INFERNO, SEM SABER – Ez 3:18-19 – Se uma família estivesse presa num incêndio e você pudesse fazer algo para salvá-la, seria desculpável se não o fizesse? Pois bem, a situação daqueles que ainda não se entregaram a Cristo é pior, porque estão indo para o inferno, o sofrimento eterno. Não podemos nos omitir. Nenhuma desculpa será aceita por Deus se não pregarmos às pessoas que Ele põe no nosso caminho. A omissão, muitas vezes, é o pior pecado. – Tiago 4:17; I Co 9:16.

4) PORQUE QUANDO DAMOS FRUTOS O SENHOR INVESTE MAIS AINDA EM NÓS – Jo 15:2 – Deus tem um carinho especial com as pessoas que investem em gente, que se arriscam para salvar vidas. Ele galardoa esses servos e os prospera, porque estão fazendo a obra que mais lhe agrada – Rm 10:15; Jo 15:8.

5) PORQUE VIDAS SÃO A MELHOR OFERTA QUE PODEMOS OFERECER A DEUS – Lc 15:7 – Jesus não morreu por templos, nem por dinheiro, nem por coisas. Ele morreu por gente! Seu maior prazer é ver sua casa se enchendo de pecadores arrependidos. Por isso, se amamos a Cristo e queremos de fato agradá-lo, o presente mais especial que podemos lhe dar são vidas resgatadas do mundo – Jo 14:2; Lc 14:21-23.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo