domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 o ano da multiplicação

2012 o ano da multiplicação: operando eu quem impedirá

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?" (Isaías 43.13).

Este texto fala dos atributos de Deus.
Da onipotência, onipresença e onisciência de Deus, exclusivo da divindade.
Quem é que pode impedir a ação, o mover, o agir e a operação de Deus?

Quero fazer algumas considerações sobre esse agir de Deus, pois este ano de 2012 é o ano da multiplicação.
Quero nestas considerações injetar na sua vida ânimo e fé, para você crer neste texto que acabamos de ler.
Porque não basta você ler, precisamos crer que é uma verdade absoluta de Deus para a sua vida.
OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?
Deus através do profeta está dizendo: Eu Sou antes de tudo, de qualquer coisa EU SOU Deus.
Um ser eterno, OPERANDO EU, QUEM É QUE VAI IMPEDIR?
Quem é que pode impedir o milagre de Deus na sua vida?
Quem é que pode impedir a bênção de Deus na sua vida?
Quem é que pode impedir a multiplicação de Deus em sua vida? Quem?
OPERANDO EU QUEM IMPEDIRÁ?
Quando Deus quer agir, quando Deus quer operar em nossa vida Ele dá ordem e forma onde existe o caos.
É o que relata o primeiro livro da bíblia, Gn 1:1-27. O início do capítulo diz: "A Terra era sem forma e vazia".
Havia trevas sobre a face do abismo. O que o texto diz é que o planeta era caótico, feio, é o que diz o texto, aí Deus começa agir no planeta Terra.

“A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia. E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez. E chamou Deus ao firmamento Céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia. Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez. À porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom. E disse: Produza a terra relva, ervas que deem semente e árvores frutíferas que deem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. Houve tarde e manhã, o terceiro dia. Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez. Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra, para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom. Houve tarde e manhã, o quarto dia. Disse também Deus: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus. Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e, na terra, se multipliquem as aves. Houve tarde e manhã, o quinto dia. Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez. E fez Deus os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1.1-27.

Deus agindo no caos, na desordem, começa a dar forma e ordem. Interessante o contraste, entre o início do capítulo 1 de Gênesis "A terra era sem forma e vazia", caótica, e o final do capítulo 1 que é o versículo 31 que diz assim: "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom".

Entre o versículo inicial e o final, Deus quando age ele transforma o caos em algo muito bom.
Meu abençoado, o mesmo Deus que do caos, do feio, daquilo que não tinha ordem, uniformidade, Deus vai agindo e dando ordem e forma ao vazio, e Deus então transforma tudo para "muito bom".
A obra que Ele começou em sua vida  Ele vai completar.
Eu quero liberar uma palavra profética sobre a sua vida, se Deus agir na sua vida, Ele vai transformar tudo na sua vida para muito bom.
Você pode estar vivendo momentos de caos na sua vida, de desordem na sua vida, de vazio na sua vida, mas esse Deus é capaz de transformar tudo isso em algo muito bom, porque esse Deus se preocupa com você.
A sua vida pode estar uma bagunça.
Ah meu abençoado, se você deixar Deus agir na sua vida, Ele vai dar forma e ordem, e vai transformar para muito bom.
Eu creio, eu creio, eu creio nessa palavra abençoadora.
Quando Deus quer agir Ele faz assim.
E Ele pode fazer isso ainda hoje na sua vida.

O primeiro passo para Deus agir em nossas vidas é entregarmos nossa vida a Ele.

(texto da mensagem ministrada no culto da virada da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG em 31/12/2011)

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo