domingo, 6 de outubro de 2013

O Reino de Deus é um Reino de Excelência

Mateus 22:14

Deus não nos dará bênçãos, posições que almejamos ou que Ele mesmo almeja, até ter certeza de que estamos qualificados. O Senhor espera que você se qualifique! Quando você demora demais para qualificar-se, Ele diz: Não posso esperar mais por você, terei de usar alguém mais qualificado. Isso não significa que Deus não nos ama caso não estejamos qualificados! O que devemos fazer então para sermos qualificados?

1) BUSCAR O CARÁTER DE CRISTO. Deus não nos chamou para sermos apenas filhos. Mas para sermos conforme a imagem do Seu filho (Rm 8:29). A palavra “caráter” no grego significa “imagem”. Fomos chamados não apenas para ter Deus como Pai. E sim para sermos perfeitos como Ele é (Mt 5:48). “Perfeito” significa “completo, maduro, íntegro”. Fomos chamados não para sermos meramente salvos. Mas para sermos santos (Ef 1:4). O objetivo do nosso ministério não é apenas salvar almas. Mas sim apresentar todo homem (um a um) perfeito em Cristo (Cl 1:28).

2) O QUE DEUS USARA PARA QUE EU SEJA QUALIFICADO E TENHA O CARÁTER DE CRISTO? O caminho para o caráter de Cristo é o caminho da crua em nós (Mt 16:24). A cruz é que opera em nós a beleza do Senhor. A cruz é o instrumento que nos capacita para termos o caráter que suporta o poder de Deus. Antes de conhecermos o poder temos que ser tratados pela cruz de cristo. Quanto mais alto Deus nos levar, significa que mais tratamento precisamos ter em nosso caráter. As pressões e tentações aumentam à medida que subimos em Deus. Não podemos ser pessoas frágeis que cedem às pressões malignas sobre a carne. A igreja precisa de discípulos fortes, tratados, quebrantados. Não apenas chamados, mas escolhidos.

3) O QUE É A CRUZ? Tratamento para vencer o pecado (errar o alvo, fraqueza de caráter). A cruz é libertação do pecado (RM 6:6).

4) QUAL O PROPOSITO DO TRATAMENTO? O cristão necessita do tratamento de Deus em sua vida porque possui áreas escondidas que devem ser reveladas (I Jo 1:5-7). Deus deseja revelar estas áreas escondidas de pecados em nós de maneira a nos ajudar a crescer. Deus revela nossos pecados (fraquezas de caráter) ocultos, para não sermos destruídos (desqualificados), na família, na via profissional, e no ministério. Deus revela áreas escuras que estão presentes dentro de nós para renunciarmos a elas. Para isso Ele nos deu o Seu Espírito, pois Ele sonda os nossos corações. Porque humanamente falando a tendência do homem é cobrir suas próprias falhas e fraquezas. O homem deseja sempre defender-se e esconder os motivos do coração (Gn 3:8). Os homens podem ser chamados, começar bem, mas se tiverem pecados ocultos (fraqueza de caráter) em suas vidas, os quais não confessam, mas alimentam-nos sem arrependimento, estarão destruídos, desqualificados (Tg 5:16). A cruz é a libertação do poder do pecado (RM 6:6).

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG e demais igrejas sob cobertura em 06/10/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo