segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Entendendo o Reino de Deus

Mateus 6:33

Veja bem que o Senhor está dizendo que devemos buscar primeiro o que? O Reino de Deus! Ele disse que aquele que busca o Reino de Deus em primeiro lugar, todas as coisas serão acrescentadas. Se não estão sendo é porque a maioria de nós não sabe o que o Reino de Deus. Ele disse: “...arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus...”.Então devemos entender o que é o Reino de Deus. Por que devemos entender o Reino de Deus? Porque Deus tem propósito! O que é propósito? É a razão porque algo existe! Você não pode apropriar-se de algo que não entende. Jesus nunca disse que Ele é um presidente. Ele é um Rei! E somos seus filhos e filhas, logo então somos sua família real. E todo o Seu governo é de um reino. A coisa mais importante que você deve entender é o Reino! Por quê? Quero falar sobre duas coisas:

1 – Não se pode experimentar o Reino sem compreendê-lo. Você não experimentar o Reino que Deus prometeu a você a menos que entenda o Reino! O que é, como funciona, sua função!

2 – O inimigo do Reino é a ignorância. Em outras palavras a razão número um de que a maioria das pessoas não experimenta o Reino de Deus é porque não entendem. A Bíblia diz que a principal causa do sofrimento do homem não vem do diabo, mas porque falta conhecimento (Os 4:6). Deus nunca culpa o diabo por causa da destruição, porque satanás já foi destruído. O problema é: não sabemos de algumas coisas, então sofremos destruição. Sucesso no Reino requer conhecimento dos seus segredos. Você não pode tirar proveito de algo que entende. Você não pode por em prática o que não entende. Então a chave de tudo é entender! O diabo não liga para quantos louvores você pode cantar, ele não liga para as profecias que você profetiza. O diabo não liga se você opera milagres. Contando que você não entenda o Reino. É ai que ele te pega! E posso provar isso! (Mt 13:19).
Se ele suspeitar que você começou a entender, ele não manda um demônio qualquer, ele não envia alguém. Jesus disse que ele mesmo vem. O maligno vem. Para que ele vem? Para roubar o que você começou e entender. Porque se você entender o Reino ele estará derrotado para sempre! Qual era a missão de Jesus? Lc 4:43. Aqui está o propósito da Sua vida. Não foi pra ir pra cruz. Lc 12:32. A razão pela qual ele perdoou seus pecados é para que você possa entrar no Reino de Deus. A cruz foi o meio para esse fim. Mas fizemos dela o fim. Por isso não nos apropriamos do Reino. O Reino é a sua herança, é seu direito!
Mt 25:34. Qual é a sua herança? Deixa eu te dizer que a religião diz: “... a sua herança é: um belo carro, casa, roupas finas, tênis bonito, uma conta bancária recheada, etc...”. Ele nunca disse que essas coisas eram sua herança! Você não deveria estar perseguindo estas coisas. Estas coisas deveriam estar perseguindo você! Jesus disse: “porque você se preocupa com o que comer, com o que vestir, com o que beber, onde vai morar, como vai morar”? Ele disse: “buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vocês serão acrescentadas”. Sabe por que as coisas não são acrescentadas? Por que não entendemos o Reino de Deus!
O que é o Reino? Domínio – Palavra Grega – BASILEIA. No Velho Testamento. A palavra no Hebraico – MANLAKAK – DOMÍNIO. Gn 1:26. O Reino não é algo novo, mas velho (Mt 24:25). O Reino está preparado desde quando? Desse a fundação do mundo! Perdemos o Reino quando Adão desobedeceu a Deus e obedeceu a satanás. Jesus veio para pregar o Reino e devolver a você. Você pode ter autoridade do Reino novamente, através de Jesus Cristo. O que é um Reino? Um reino é a influência de um Rei, impactando através de seus desejos e objetivos, um território. Um reino não é religião, é um governo (Is 9:6,7). Reis não tem religião, têm reinos, um reino invisível, um reino eu está dentro de nós (Lc 17:21). Eu estou no mundo, mas não pertenço e este mundo. Quando você descobre isso seus valores mudam.
Lc 22:29. Conferir é uma palavra usada no governo que se refere à nomeação de embaixadores. Se você tivesse a oportunidade de escolher ser um senador ou um embaixador, o que você escolheria? Um senador não representa um país, apenas um determinado estado. Mas um embaixador representa uma nação inteira. II Co 5:18-20. Qual é o seu país? O céu! Quando você encontra um embaixador, encontra um país. Entenda, quando você vai trabalhar, você não vai ao trabalho, para sobreviver, para ter o que comer. Você deve ir consciente de que é um embaixador. Quando você entende o Reino, então a sua atitude muda. Se você foi conferido para ser um embaixador, como você acha que Ele não pagará as suas contas?
Mt 20, diz que o Rei voltará para a prestação de contas de como estamos governando. Podemos estar cometendo alta traição. Satanás disse: “todos os reinos te darei se prostrado me adorares”. Onde então ele conseguiu estes reinos? Através dos homens! Entenderam? Sabe o que isso fará com você? Por exemplo: você vai ao médico e ele te dá um diagnóstico: você tem pressão alta, seus pulmões estão ruins, suas artérias entupidas, você morrerá em seis meses. Esse é o governo do maligno falando. Agora, você pode decidir mudar de governo e viver no Reino de Deus.

Texto da mensagem ministrada nos Cultos de Celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG e demais Igrejas sob cobertura em 27/10/2013

1 comentários:

António Je. Batalha disse...

É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo