domingo, 7 de julho de 2013

Fazendo Aliança Com Deus Como Elizeu

AINDA QUE VOCÊ NÃO VEJA, A BÊNÇÃO ESTÁ CHEGANDO,

“Ora, pois, trazei-me um músico. E sucedeu que, tocando o músico, veio sobre ele a mão do SENHOR. E disse: Assim diz o SENHOR: Fazei neste vale muitas covas. Porque assim diz o SENHOR: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais.” (II Re 3:15-17).

1ª Lição: “O LOUVOR ATRAI A PRESENÇA DE DEUS” (v. 15). Eliseu estava num deserto e sem água pra beber, nem pra ele nem para o exercito que o acompanhava. Então ele pede pra que venha um tangedor, e quando ele começa a tocar o poder de Deus vem sobre Eliseu. O louvor é uma estratégia de Deus para seus filhos. Através do louvor se você está fraco você se fortalece, se você está por baixo o louvor te faz ficar por cima. E o único interessado em você não louvar é satanás, pois ele quer que você se torne apenas um telespectador. Lúcifer era quem adorava a Deus no céu, porém ele se rebelou contra Deus. Mas Deus não aceita rebeldia e decide então não colocar mais nenhum anjo ou arcanjo para ocupar o lugar de lúcifer na área da adoração. Então decide Deus agora levantar na terra a sua IGREJA para louvá-lo, adorá-lo e bendizer o seu Nome. Eliseu sabia disso, por isso antes de ir pra guerra chamou aquele que tocava, que ministrava, pois ele iria, mas levaria com ele o poder de Deus. Tem muitos que querem ir pra luta levando consigo o seu currículo, com suas próprias forças, mas quando estivermos indo pra luta temos que levar a presença de Deus Por isso louve na hora das adversidades. Tá na prova? Louve. Tá na luta? Louve, porque o louvor abre o céu.


2º Lição: “NÃO IMPORTA AS CIRCUNSTÂNCIAS EU VOU ESTAR SEMPRE SONHANDO” (v. 16). O deserto é lugar de cavar covas. Vale é lugar de luta, onde não encontramos ninguém para ajudar. O vale representa uma dura realidade de muitas pessoas. É um local onde se a pessoa for olhar para sua situação ela não vai sonhar. Fazer covas representa sonhar no vale. Tenha projetos mesmo no meio do vale, não espere vencer sua luta para projetar coisas novas. Esteja na luta, mas saiba que Deus pode fazer grandes coisas por você. Sonhar na bonança é fácil, mas sonhar na luta isso sim é confiar em Deus. O servo de Deus não tem que ver para crer, mas primeiro ele crê para depois ele ver. Vá à luta para realizar seus sonhos, cave covas e Deus fará jorrar água em meio ao deserto! Nós temos que fazer covas nos vales, temos que sonhar, nós temos que projetar, não importa as circunstâncias, Deus tem muito pra nos dar!

3º Lição: “AINDA QUE EU NÃO VEJA A BÊNÇÃO TÁ CHEGANDO” (v.17). Quem pensou que você morreria de sede, que você morreria no deserto vai ter uma surpresa grande porque tem fontes de águas chegando pra você! Deus além de cuidar de Eliseu cuidou também dos seus animais. As bênçãos que Deus tem pra você todos que estiverem perto de você usufruirão delas. Até mesmo quem não é da sua família vai desfrutar das bênçãos que Deus vai te dar. Ainda que você não consiga ver, sua bênção tá chegando!

4ª Lição: “DEUS TEM MAIS PRA ME DAR” (v. 18). Deus diz pra Eliseu: isto é ainda pouco aos meus olhos. Sabemos que Deus já fez muitos milagres na sua vida e tudo que Deus fez por você ainda é pouco diante do que Ele tem pra fazer. Os milagres que Deus fez por nós, temos apenas que agradecer por eles, mas Ele ainda tem muito mais pra nos dar, pois o melhor de Deus ainda está por vir!

5ª Lição: “DO MEU INIMIGO CUIDA DEUS” (v. 19). Deus agora está te dizendo: Pare de perder noite de sono por causa do seu inimigo, volte a dormir em paz. Pare de ficar preocupado com o seu inimigo, porque dele, o seu Deus cuida por você!

6ª Lição: “OFERTA E MILAGRE ANDAM JUNTOS” (v. 20). A oferta esvazia o seu presente para preencher o seu futuro. Eliseu precisava de água e Deus já havia prometido a ele, mas ela só veio na hora em que Eliseu, pela manhã, ofereceu ao seu Senhor a oferta de manjares. O dinheiro que nós temos, quando está conosco, só pode ser feito o que os olhos humanos enxergam, mas quando entregamos ao Senhor nossa oferta, Deus pode fazer por nós até o que o olho humano não tem capacidade de enxergar. Seja mão aberta para as coisas de Deus!

7ª Lição: “O IMPORTANTE NÃO É COMO COMEÇA, O IMPORTANTE É COMO TERMINA”. Observe que Eliseu pela manha leva uma oferta de manjares e depois que ele leva sua oferta, eis que vem a ele as águas de Edom. Ele COMEÇOU no versículo 15 sem nenhum copo d'água pra beber, mas Eliseu TERMINOU no versículo 20 com os poços cheios de água e com as águas vindo pelo caminho de Edom. Tem muitos que começaram por cima e hoje estão por baixo. Os seus inimigos talvez estejam rindo de você porque pensam que o que você está vivendo é o final, mas o que você está vivendo não é o que Deus planejou pra você, pois Ele tem muito mais pra te dar. Se você começou doente se prepare pra terminar curado. Se você começou cheio de porta fechada se prepare pra continuar com uma vida próspera e abençoada. Se você começou na lona se prepare porque há de terminar no pódium em primeiro lugar sendo o campeão, porque Deus vai ti exaltar. Ainda que você não veja, está chegando em sua direção, “A SUA BÊNÇÃO!”.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno e demais igrejas sob cobertura em 07/07/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo