domingo, 26 de maio de 2013

Seis Passos Para Romper Limites

“Estando Josué ao pé de Jericó, levantou os olhos, e olhou: eis que se achava em pé diante dele um homem que trazia na mão uma espada nua; chegou-se Josué a ele, e disse: És tu dos nossos, ou dos nossos adversários?" (Js 5:13).

Moisés era quem andava com Josué, era o grande líder, estava sempre em evidência, porém Josué ficava de lado, todos procuravam Moisés sempre que queriam resolver alguma coisa. Mas, Moisés morreu e Josué assumiu o seu lugar. Diante daquele desafio Josué teve muito medo, porém Deus o animou e o fortaleceu, e ensinou a ele seis coisas para que ele pudesse conduzir o povo hebreu e ser um referencial para eles, assim como foi Moisés.

JOSUÉ TEVE UMA CAMINHADA ANTES DE CONQUISTAR JERICÓ.
ELE TEVE QUE APRENDER 6 COISAS PARA CONQUISTÁ-LA.

1ª) NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL - JOSUÉ 1:1. Moisés morreu, mas não se desespere, pois ninguém é insubstituível. Elias começou a dizer Senhor eu estou sozinho, e Deus falou com ele: Não é assim, pois restam ainda mais 7 mil que me servem. Deus disse a Josué: Moisés morreu. Agora é sua vez.

2ª) MOISÉS MORREU AGORA SEGUE SEU CAMINHO, É SUA VEZ JOSUÉ  - JOSUÉ 1:2. Não morra com quem morreu. Não se sepulte com quem foi sepultado. Não pare com quem parou. Não desista com quem desistiu. Moisés morreu, mais chegou a sua vez. É o passado que está matando muita gente. Saiba que se você está vivo, é porque Deus tem projeto com você.

3ª) A TUA FIDELIDADE EM SER O SEGUNDO, VAI TE LEVAR A SER O PRIMEIRO - JOSUÉ 1:17. Por causa da fidelidade de Josué em ser o segundo, Deus o conduziu a ser o primeiro. Tem muita gente perdendo a bênção pois não sabe esperar a hora certa, não sabe ser fiel, não sabe honrar, não sabe ser o segundo. Deus disse a Josué: Moisés atravessou o mar, você atravessará o Jordão.

4ª) TER DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO - JOSUÉ 1:7. A pessoa que anda ao seu lado tem que ter a sua mesma visão. Não quebre a cabeça com quem é contra você e não te respeita. Não abra a porta da sua casa para quem você não conhece. Aprenda a preservar a sua privacidade. Quem não tem discernimento de espírito se envolve em muitas confusões.

5ª) ADORAR AO SENHOR - JOSUÉ 5:14. Josué não havia ainda conquistado Jericó, porém ele adorou ao Senhor mesmo antes da vitória chegar. A adoração encurta distância.

6ª) SER SENSÍVEL A PRESENÇA DE DEUS - JOSUÉ 5:15. Devemos ter sensibilidade para sentir a presença de Deus e ouvir a sua voz.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno e demais Igrejas sob cobertura em 26/05/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo