domingo, 7 de outubro de 2012

Deus Espera o Nosso Esforço


Mateus 11:12: Jesus Diz: “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por Esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”. (NVI).

Estamos no domingo do crescimento, e gostaria de dizer que não há crescimento sem esforço, sem pagar o preço.

NADA PODE SER CONQUISTADO NO REINO DE DEUS SEM ESFORÇO.

A salvação é presente de Jesus, mas para implantar o Reino Do Céu na terra, isto é, para fazer que as leis de Deus sejam praticadas na terra, é preciso que haja esforço. Porque? O sistema do mundo age naturalmente contra as leis do Reino do Céu. (I Jo 5:19)O mundo não respeita as leis de Deus porque está debaixo do poder do maligno. Para implantar as leis de Deus no mundo é preciso esforço. (I Co 15:58)Esse esforço será recompensado um dia, quando Jesus Voltar. (Ap 22:12)Deus pode contar com seu esforço para implantar as leis do reino neste mundo?

NO QUE PRECISAMOS NOS ESFORÇAR?

1. Precisamos nos esforçar para conhecer o Rei Jesus. Muitos conhecem Jesus apenas pelo que Ele Fez curando e fazendo milagres. Quando Pedro teve revelação sobre Jesus sua vida mudou. (Mt 16:13-19) O que significa essa revelação? Que Jesus veio restaurar a posição de autoridade do homem sobre a terra. Se Cristo não nos é revelado, a nossa vida jamais será transformada e jamais seremos pedras vivas na edificação da Casa De Deus. Se para você Jesus apenas – Salva Cura, resolve problemas você precisa pedir a Deus que lhe dê revelação de quem realmente Ele é. A verdadeira revelação de quem é Jesus nos transforma em servos úteis no Reino Do Céu - sentimos muita alegria em servir, pois ela é nossa família. Você sente alegria em servir os irmãos de fé?

2. Precisamos nos esforçar para compreender a vontade do Rei Jesus. Você sabe o que Deus gosta? Sabe o que Deus quer? Sabe como Ele quer as coisas? Há 2 coisas que precisamos compreender sobre sua vontade:

a) A nossa natureza precisa mudar. A velha natureza não agrada a Deus Paulo diz isso em (Ef 4: 22)O que é a velha natureza? É a nossa maneira de fazer as coisas. (Gl 5:17). Nossa maneira de resolver coisa mostra nossa compreensão sobre a vontade do Rei Jesus.

b) Só Jesus Cristo é que deve ser a rocha sobre a qual edificamos. Alguns se dizem cristãos ,mas colocam sua fé também em outras pessoas ou ensinamentos: a vontade de Deus é que só Jesus seja o nosso rei e a fonte de inspiração. Nenhum outro livro ou evangelho. CORREMOS UM PERIGO – Passar a vida toda envolvidos com sua obra ouvir dEle que perdemos nosso tempo. (Mt 7: 21-23) (iniquidade significa: estar fora da vontade de Deus).

c) Não faça qualquer coisa para Deus, faça sua vontade. Jesus deu o exemplo (Mt 6:9-10)Watchman Nee, pregador chinês disse: “O maior fracasso na vida é obter sucesso naquilo que Deus não aprovou”.

3. Precisamos nos esforçar para APLICAR A VONTADE DO REI JESUS. É muito bom conhecer a vontade de Deus, e compreende-la é melhor ainda. Mas, O GRANDE SEGREDO está em praticar essas duas revelações, isto é desfrutar da pessoa de Jesus e fazer aquilo que é a sua vontade. Toda pratica sem verdade é religião. Toda verdade sem pratica também não passa de religião. Jesus não veio formar bons religiosos – sua missão foi- Trazer todos os homens ao governo de Deus. O Rei Jesus decreta que os homens se arrependam, pois é chegado o seu reino. (Mt 4:17)Como podemos fazer isso de forma pratica? Aplicando o texto de (Mt 28:19-20)Como igreja temos uma estratégia pratica para aplicar esse texto: E o que chamamos de trilho de liderança. (escada do sucesso). Ganhar, consolidar, Discipular, treinar e enviar.

Conclusão:
Deus espera pelo nosso esforço. Você está disposto a isso? Tenha convicção e não dependa da emoção. A emoção – termina quando acaba a reunião. A convicção - está sempre dentro de nos, pela revelação e por uma firme resolução de fazer a vontade de Rei.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno em 07/10/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo