domingo, 30 de setembro de 2012

Entendendo Mover de Deus

Texto: Êxodo 40:36-37.

Hoje gostaria de falar que para crescermos teremos que acompanhar o mover de Deus, pois é Ele que nos da o crescimento. Gênesis 1.28 “Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra”.

O que você pode fazer para agradar muito uma pessoa? Fazer o que ela gosta! Nos dias de hoje, como igreja, nós somos levados a agradar ao Senhor. E o que temos feito para agradar a Deus? Do que é que Deus gosta? Como e com o quê podemos agradar a Deus? Será que palavras bastam? Será que é ouvir orações? Ou será que é ouvir música, música de louvor e de adoração dos Seus filhos? A Bíblia revela o que Deus mais gosta: que novos filhos, que muitos filhos, sejam gerados para Ele. A igreja deve entender que devemos quebrar todos paradigmas e acompanhar a nuvem do mover de Deus. (êxodo 40:34-38).

Quando me converti a igreja achava que apenas a santidade agradava a Deus. As pessoas eram salvas, santificadas e ficavam esperando Jesus voltar. Então, toda a teologia da época tinha a ver com isso: a pregação, os hinos, tudo tinha a ver com ter santidade para agradar a Deus. Mas estava incompleto, pois agradar a Deus não é somente viver de modo santo, de maneira reta.


Então, em uma época mais tarde, a igreja entendeu que Deus procurava adoradores. E surgiu um mover de adoração. Muitos ministérios de louvor e encontros de adoradores vieram a existir. Mais ainda faltava algo.
 
O principal desejo do coração de Deus é ter filhos com os quais Ele possa compartilhar a Glória e a Sua Presença a presença de Deus está nas pessoas que são de Deus. Mas a glória de Deus não deve ficar confinada em nós que já nos tornamos Seus filhos. Agora, a igreja precisa entender que Deus quer uma descendência numerosa, uma geração de muitos filhos. O que agrada a Deus por demais é que eu e você nos multipliquemos em filhos espirituais. Jesus disse que a natureza gloriosa do Pai é revelada quando produzimos muitos frutos (João 15.8, Ele falou: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto”).

A nuvem esta andando não podemos parar no saudosismo hoje Deus está mostrando a importância de gerarmos filhos para Deus. Mas muitos pararam aí, mas a nuvem esta andando e hoje entendemos que não é só gerar mas cuidar bem (João 15:16) através do discipulado pessoal. Vamos nos abrir, entender, estudar praticar não ter medo de errar, pois não é porque Deus está movendo que ele nos dará tudo mastigado. Para recebermos o vinho novo temos que ser odres novos, não se coloca vinho novo em odres velhos.

Talvez você pode estar dizendo eu não estou vendo nada, pelo contrario o trabalho aumentou. Hoje talvez seja apenas uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem, creia, persevere não pense que não vai da certo pois vai chover. (I Reis 18:41á 45).

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno em 30/09/2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo