Tratando dos Problemas na Fonte
TEXTO CHAVE: II Reis 2:19-22
Às vezes nossa vida está estéril em determinadas áreas e precisamos nos libertar do que nos causa a infertilidade. Os profetas sabiam que a terra era estéril, mas não tinham a cura para isso, não tinham atitude para resolver o que estava errado. Qual é a área da sua vida que está improdutiva, estéril, que não dá resultado? Você gostaria de transformar as situações amargas da sua vida e acabar com toda a improdutividade? Aqui estão alguns passos para que isso aconteça:
1 - NÃO CORRA DO PROBLEMA - II Reis 2:19. Uma terra estéril, no original, diz que é uma terra que não produz, que é improdutiva, que aborta, que não dá o fruto que nela se planta. Muitas pessoas quando não estão produzindo, ou seja, não estão bem, mudam de “terra”, resolvem ir para outro lugar e não entendem que a resposta está em sarar o problema que está dentro dela, tratando da esterilidade, sarando as feridas, restaurando a fonte. Algumas pessoas mudam de emprego e continuam tendo o mesmo problema, por que a solução não é trocar de emprego, mas sarar a situação. Outros ainda, mudam de amigos e não se resolve os conflitos internos mesmo assim. Tem pessoas que nunca estão satisfeitas, acham que o problema é o casamento, ou a igreja, a célula, o pastor, o trabalho, a namorada (quando troca, piora). Não corra dos seus problemas, enfrente-os e os resolva porque Deus quer mudar e moldar o seu caráter. As pessoas que procuraram o profeta sabiam que tinham um problema nas águas daquela cidade, não colocaram desculpas em outras coisas.
2 - TRATE DO PROBLEMA NA FONTE. Temos que admitir que temos um problema. Se há algo ruim, improdutivo, amargoso, que não presta em sua vida, não é à toa, tem uma razão de ser, tem um porque e precisa ser tratado. Temos áreas infrutíferas em nossas vidas porque administramos os problemas e não tratamos direto na fonte, temos que destruí-los e não adiá-los, porque pequenos problemas tornam-se gigantes. Tratamos os problemas nas folhas e deixamos à árvore, ou quando a cortamos, deixamos a raiz que brotará depois, não temos uma atitude agressiva para acabar com o problema.
Às vezes tratamos nossos problemas como cachorros que nos perturbam, somente os espantamos ou fechamos a porta, quando ela se abre lá estão eles novamente. Os problemas têm que ser tratados, cortados pela raiz, a displicência com pequenos problemas é que os tornam em grandes problemas.
As vezes nosso problema é pecado escondido, falta de perdão, rancor. Sl 32:3.
3 - PERMITA DEUS DERRAMAR A CURA SOBRE O SEU PROBLEMA - II Reis 2:20-21. O profeta Eliseu pediu para trazer um vaso novo, por isso Deus disse que assim era Israel em sua mão, como um vaso na mão do oleiro. Isso representa que a nossa vida está nas mãos de Deus, para Ele nos curar. Temos que ser maleáveis para se tornar um vaso novo, para receber uma mudança nova, uma cura nova. O segredo está em jogar o sal na fonte. Eliseu foi à fonte, e tratou do problema. Quando o problema não é resolvido, você se frustra. Se a fonte continuar amarga o problema permanece. O problema está dentro de você e enquanto você não encará-lo, vencê-lo, ele continuará te dominando. Jogar sal na fonte, fala de cura, fala de restaurar a fidelidade. Se você quer vencer seus problemas tem que restaurar sua vida com Deus, sua fidelidade com Ele, tem que resgatar o amor por Jesus, entender que sem Ele você nada pode fazer. Jo 15:5.
O que está lhe separando das bênçãos de Deus, o que está barrando sua produtividade, qual é a área de sua vida que está estéril, que não produz? Você precisa entender que para vencer os problemas na sua vida, você não pode correr do problema, e sim tratá-lo direto na fonte, permitindo com que Deus derrame sobre ti a cura que você necessita em sua vida. Pare de fingir que está controlando a situação, sendo que você está quase naufragando. Entregue hoje todos os seus problemas e principalmente a sua vida ao Senhor, porque só Ele pode te ajudar e mudar a sua vida.
Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno em 14/10/2012
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.