domingo, 9 de setembro de 2012

Vencendo o Medo e as Decepções


Marcos 4: 35-41.

Deus é o maior interessado em nos prosperar. Ele é o maior interessado no seu crescimento e que os seus sonhos sejam realizados. Nesta conferencia Deus tem nos falado que Ele quer nos curar e ressuscitar nossos sonhos. Neste texto v.37 lemos que os discípulos estavam no barco e levantou se uma grande tempestade. Jesus estava no barco dormindo, os discípulos ficaram com muito medo v.38. Após Jesus ter repreendido os ventos Ele disse algo muito importante para os discípulos v.40.

Por que sois tão tímidos (medrosos)? O medo nos impede de romper. O medo produz tormento (I João 4:18). O medo atrai o mal (Jó 3:25). Quantas pessoas dirigidas pelo medo que dizem: “Eu sabia que iria acabar nisso, eu sabia que não ia da certo”, etc. Na verdade estas pessoas estavam dirigidas pelo medo. Pessoas dirigidas pelo medo não tomam decisões com medo de não dar certo. O medo paralisa os sonhos, medo de morrer, medo do amanhã. Se quisermos ver os nossos sonhos realizados temos que vencer o medo. O que dirige sua vida?

Outro impedimento em nossas vidas são as decepções (frustrações). Pessoas que são dirigidas pelas frustrações não crescem não podem ver seus sonhos realizados. Você já passou por decepções? Decepções no relacionamento, trabalho, família, discípulo, discipulador. Há pessoas (mulheres) que dizem: “...homem é tudo igual...” e não consegue confiar mais em homem algum. Há lideres que foram decepcionados pelos seus discípulos e não conseguem mais confiar em ninguém. Não devemos ser guiados pelas frustrações. (Filipenses 1:6).

Quando a tempestade se levantou Jesus estava no barco dormindo, eu te pergunto era necessário acordar Jesus? Se Jesus está conosco (no barco) devemos confiar que venceremos qualquer tempestade. Muitas vezes Ele não tirará a tempestade (problema), mas com Ele passaremos por ela e chegaremos do outro lado a salvo. (I Tessalonicenses 5:24).

Se quisermos vencer o medo e as decepções devemos aprender andar pele Fé v.40. A fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vê. Não ande pelo medo, o medo é o oposto da fé, não ande pelas decepções creia nas promessas Ele esta contigo.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno em 09/09/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo