sexta-feira, 1 de julho de 2011

O QUE FAZER QUANDO NÃO SE SABE O QUE FAZER?

Texto base: II Crônicas 20:12

Introdução: O rei Josafá estava encurralado por adversários medonhos e insolentes. Uma grande multidão fortemente aramada estava pronta para atacar Jerusalém. Não dava tempo para se defender. Josafá teve medo, mas pôs-se a buscar ao Senhor. Diante a situação desesperadora, Josafá admite sua incapacidade, reconhece que não sabe o que fazer e põe os seus olhos em Deus. Deste episódio podemos tirar quatros preciosas lições:


1 – Quando você não sabe o que fazer, busque a Deus em oração e jejum (II Cr 20:3). Há momentos em que os problemas vêm sobre nós como um terremoto assustador. Mas quando buscamos a Deus em oração e jejum ele sai em nossa defesa e nos concede a vitória.
2 – Quando você não sabe o que fazer, confie nas promessas de Deus (II Cr 20:4-12). Não basta orar, precisamos orar como convém. Josafá reconhece que Deus é o soberano Senhor nos céus e domina sobre todos os reinos da terra. Ao mesmo tempo em que buscou a Deus em oração, abriu as Escrituras para orar e fundamentar sua petição no alicerce firme das promessas de Deus.
3 – Quando você não sabe o que fazer, ouça e obedeça a Palavra de Deus (II Cr 20:13-19). Por meio da oração falamos com Deus; por meio da Palavra Deus fala conosco. A Palavra gerou fé no coração deles e tirou sues olhos do problema para coloca-los no Deus que está acima e no controle da situação.
4 – Quando você não sabe o que fazer, louve a Deus com confiança (II Cr 20:20-30). Quando o povo ouviu a voz de Deus, o medo foi substituído pelo louvor. Eles enfrentaram o exército inimigo não com armas, mas com louvor. O louvor não é apenas consequência da vitória, mas é causa da vitória.
Conclusão: Quando os problemas parecem insolúveis, faça o que Josafá fez: ore, jejue, obedeça e louve ao Senhor, e o inimigo será derrotado!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo