quinta-feira, 16 de junho de 2011

AS TÁTICAS DO DIABO PARA RESISTIR A LIDERANÇA

Texto base: Efésios 6:13

A Bíblia fala de um dia mal. O que isso significa? Significa o dia do ataque do inimigo! Temos que nos fortalecer antes desse dia, pois o objetivo dos ataques do diabo é nos enfraquecer. Jesus disse aos seus discípulos “...orai para não cair em tentação...”. A hora da tentação não é tempo de orar, mas sim de resistir. A oração que vence as tentações do inimigo é aquela que você faz no dia a dia e que molda a sua mente com a Palavra de Deus. Aqueles que oram apenas na hora da luta são os que mais caem, porque são pegos de surpresa e não estão fortalecidos o suficiente na Palavra para resistir aos ataques. Mas, como o diabo age?

1 – Resistindo-nos
A – Colocando empecilhos no seu trabalho.
Um empecilho é um obstáculo, uma dificuldade. Mas nós somos apenas os instrumentos para manifestar o Poder de Deus (Ef 3:20). Quando o diabo te resistir, resista-o mais ainda. Jesus resistiu ao diabo a Sua vida toda, e só o venceu na cruz. Cruz é a vontade de Deus.

B – Levando você a se conformar como resultado. Outra maneira de o diabo nos resistir é nos levando a um conformismo em relação a resultados medíocres. Não deixe o diabo dizer pra você qual é o resultado da sua busca, o tamanho da sua célula ou quantos discípulos você terá. Ouça isso de Deus.

2 – Diminuindo-nos. Outra tática do diabo é tentar nos diminuir, fazendo-nos sentir pequenos para aquilo que temos que fazer. O que ele pode fazer:

A – Leva-nos a colocar os olhos em nós mesmos. Precisamos ter em mente que, se soubéssemos fazer, não precisaríamos de Deus. Para sermos usados por Deus, devemos reconhecer que não podemos.

B – Leva-nos a colocar os olhos nas circunstâncias. As circunstâncias difíceis tem um propósito em Deus – nos fortalecer. Por isso, nos momentos difíceis, seja cauteloso, ore e espere Deus agir.

3 – Cansando-nos. O diabo primeiro nos cansa para depois tentar nos vencer. Esse cansaço acontece quando você se preocupa mais em resolver problemas do que com a oração e a comunhão com Deus (Sl 127:1).

4 – Intimidando-nos. A intimidação é tática do diabo para nos assustar e para que tenhamos medo dele. Ele faz isso das seguintes formas:

A – Usando nossos erros contra nós. O diabo é acusador. Não é fácil lidar com as consequências de um erro, mas não podemos permitir que o diabo tire vantagem disso.


B – tocando nas pessoas que amamos. Situações como uma enfermidade de um familiar, uma afronta de um cônjuge ou outra pessoa querida. Tudo isso são setas que diabo atira contra nós para nos intimidar. A intimidação é uma tática do diabo para afrontar a Deus. Temos que confiar em Deus. Se permanecermos firmes, o diabo terá que recuar.

5 – Engrandecer-nos. A estratégia aqui consiste basicamente em fazer com que nos orgulhemos de nós mesmos, com elogios, por exemplo. Mas nós precisamos depender de Deus nos momentos de luta e também nos momentos de glória.

Só persevera quem olha para o alvo e para o prêmio. Mesmo não tendo forças para continuar, não saia da corrida se você se encontra numa situação difícil, levante-se e siga em frente crendo que Deus lhe dará a vitória.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo