sexta-feira, 8 de julho de 2011

KAIRÓS, O TEMPO DE VISITAÇÃO DE DEUS

Texto base: Salmos 27:14 e Lucas 19:41-44

Introdução: O novo Testamento emprega duas palavras para “tempo”. A primeira é “cronós” que se refere exatamente ao tempo cronológico, ao passar dos dias meses e anos. Mas às vezes o Novo Testamento também usa outra palavra: “kairós”. Esta se refere ao tempo da visitação de Deus em nossa vida. É o momento me que Deus intervém no processo da nossa existência e age em nosso favor. Isso é “kairós”.

Quando o salmista diz: “espera no Senhor...” ele não está se referindo ao tempo cronológico, mas ele está falando do “kairós”, do tempo de Deus.

O tempo da visitação de Deus está chegando em sua vida e quando este tempo chegar, ele vai substituir a momentânea derrota que você está vivendo por um tempo de vitória e bênção.

Vejamos alguns exemplos do “kairós” de Deus na história bíblica:

– O “kairós” de Deus na vida de Daniel. Quando o “kairós” chegou na vida de Daniel o tempo de ficar na cova dos leões foi substituído por um novo tempo. Um tempo de bênçãos e vitória na corte da Babilônia.

– O “kairós” de Deus na vida de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Quando o “kairós” chegou o tempo de permanecer na fornalha sobremodo aquecida foi substituído por um tempo de honra na presença de Nabucodonosor.

– O “kairós” de Deus na vida do povo de Israel. Quando o “kairós” chegou para Israel, aqueles momentos de sofrimento no Egito ficaram para trás e vieram novos tempos em direção à terra prometida.

Mas é preciso lembrar que devemos ter cuidado para não perder o tempo da visitação de Deus em nossa vida.


Isso pode acontecer quando:

- Quando não esperamos e tomamos decisões precipitadas;
- Quando desanimamos;
- Quando deixamos de orar e meditar na Palavra de Deus.

Conclusão: Nós só enxergamos a momentânea derrota que estamos vivendo, mas Deus vê muito mais além, Ele enxerga a grande vitória que Ele mesmo já preparou para nós. Quando o tempo da visitação de Deus chegar à sua vida você não receberá apenas uma vitória passageira, mas a vitória permanente para sua vida!

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela pág., está maravilhosa. Às reflexões são abençoadoras. Continue nesta força,e que o Deus de toda Terra lhe abençõe abundantemente. Shalon...

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo