quinta-feira, 21 de julho de 2011

O PODER DA HONRA

Texto base: I Samuel 2:30
Introdução: Nossa vida é regida pelas decisões que tomamos. A Bíblia nos diz que há um caminho da promoção e que o homem nasceu para brilhar. Mas não é o homem que faz, mas Deus. A honra é a chave do êxito e da promoção. A vida se move por duas chaves.
Vamos então aprender como identifica-las:



Chave da honra – Mc 14:3-9. Honra é a chave que abre as portas do céu, da recompensa. Maria obteve a recompensa do Senhor: honra e milagres (Mc 14:9).

Chave da desonra – Mc 6:1-5. Quando desonramos estamos fechando as portas das conquistas. A desonra gera catástrofe. Jesus queria fazer os mesmos milagres que fez em outros lugares, mas não pode porque não o honraram como profeta. Os milagres de Deus são liberados em um ambiente de fé, mas onde há honra.

Qual é a grande característica da honra? – Fp 2:1-11. Jesus esvaziou-se de si mesmo, sendo Deus tornou-se homem, figura humana. Assim como Jesus temos também que nos esvaziarmos de nós mesmos, dos nossos desejos, anseios, do nosso eu e nos entregarmos à perfeita vontade de Deus – Rm 12:2.

Por que devemos dar honra também as pessoas? – Fp 2:5. Dar honra a Deus não é a parte mais difícil de compreendermos ou absorvermos, mas dar honra as pessoas e, principalmente, aos líderes que Deus colocou nas nossas vidas é o que custa. Como está o seu relacionamento de honra com seus líderes? Com seus pais? Com seu cônjuge? Honre os seus líderes espirituais, honre seus filhos, honre as autoridades que Deus colocou sobre você! Hb 13:17.

Conclusão: A prática da honra sempre foi um alvo de Deus para os homens. Se soubermos honrar também seremos honrados. Deus deseja ser exaltado acima de todas as coisas que temos como mais preciosas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo