sexta-feira, 10 de junho de 2011

O QUE MUDA UMA SITUAÇÃO

Texto base: Gálatas 6:7-8

A nossa mente é e sempre será o nosso maior campo de batalha. O que você semeia na sua mente e no seu coração é o que você vai fazer e colher. Quem não determina no seu coração abre espaço para que outros decidam sobre a sua vida. Cada um de nós precisa decidir o que quer e o que não quer. Vejamos então o que semear, ou o que evitar para mudar as situações.

O que nunca muda uma situação.

Queixas e murmurações. Uma situação ruim não é o fundo do poço, porque a própria pessoa pode piorá-la ainda mais. Há coisas que fazemos que não mudam a situação e só pioram o que já está ruim. Ninguém gosta de quem vive se lamentando ou na defensiva, pensando que é um coitadinho. Coitadinho é o diabo, que não tem outro lugar reservado para ele a não ser o inferno.

Desânimo. Muitos não conseguem nada porque não tentam. Mas, sempre há algo que se pode fazer.

Ficar preso no passado. Ninguém pode avançar se tem algo o prendendo atrás. Não podemos deixar as coisas mal resolvidas. Rompa com o que passou. Resolva as questões olhe para o futuro.

Afastar-se de Deus – Jo 15:5b. Ninguém pode viver sem Deus. Se deixarmos o Senhor herdaremos a maldição, pois em Deus está o escape da morte.

O que efetivamente muda uma situação.

Uma atitude positiva. Cada um de nós tem o poder de mudar a situação para melhor ou para pior.

Bom ânimo – Jo 16:33. Bom ânimo é coragem, força. É a nossa fé em ação.

Seguir em frente – Sl 30:5b. Esqueça a vitória e principalmente a derrota e siga em frente sempre.

Confiar nas promessas de Deus – Js 21:45. Todas as palavras que o Senhor falou sobre o povo de Israel se cumpriram. Como você será da mesma forma.

Orar em nome de Jesus. Podemos afirmar que orar não somente melhora, mas resolve todas as situações.

Que tipo de semente você está colocando na sua mente? Nossa mente deve ser alimentada com a Palavra de Deus (leia Pv 24:10).

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo