sexta-feira, 10 de junho de 2011

LIBERTOS PARA SERVIR AO SENHOR

Texto base: Êxodo 7:14-16 e II Coríntios 3:17
Deus sempre quer libertar o cativo, pois esse é o propósito de Deus para todos. O povo hebreu ficou cativo por cerca de 400 anos no Egito. O Egito representa o mundo e Faraó representa o diabo. O propósito de Deus é libertar os cativos, agora não mais do Egito, mas da escravidão do pecado e do mundo. Mas o inimigo luta contra essa libertação. Satanás vai sempre argumentar de todas as formas para você não servir ao Senhor.

Vejamos então algumas sugestões do inimigo no passado, contra o povo de Israel, e com ele age ainda hoje tentando impedir a sua libertação e a de toda a sua família.

“... ide, oferecei sacrifícios ao vosso Deus nessa terra...” – Ex 8:25. Faraó não queria que o povo de Deus fosse livre, por isso sugeriu que eles sacrificassem ao Senhor ali mesmo no Egito, na terra do cativeiro. Ora, como pode alguém servir a Deus e ao mundo ao mesmo tempo? Quem vive no pecado e nos vícios não consegue servir ao Senhor. Ou você serve a Deus ou permanece escravo no mundo.
“... não vá muito longe...” – Ex 8:28. Essa foi a segunda proposta de Faraó. Ele até pediu orações, parecia interessado nas bênçãos de Deus, mas ele é dissimulador. Ele quer é perder o controle sobre a sua vida. É assim que o inimigo age até hoje. Quando você se converte e quer servir ao Senhor ele diz: “olha cuidado, você pode ficar fanático, não vá muito longe”. Mas sirva a Deus de todo o seu coração, ainda que alguns te critiquem.
“... ide somente vós, os homens..." – Ex 10:11. Muitos acham que Deus quer libertar uns e outros não. Mas a Palavra de Deus diz: crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa (At 16:31). Jesus derramou o seu sangue para libertar todas as famílias da terra! Não abra mão da salvação da sua família! Lute por ela!
“... ide, mas fiquem os vossos rebanhos e o vosso gado..." – Ex 10:24. O inimigo luta com todos os argumentos para te prender. Se não pode segurar as pessoas, tenta segurar as finanças. Faraó queria impedir que o povo ofertasse ao Senhor. Nossos recursos são para suprir as necessidades de nossa família, mas também para investir no Reino de Deus.

Se você crê nas promessas de Deus nem uma unha ficará na mão do inimigo. Deus quer te libertar, não duvide disso, mas creia na Palavra de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo