domingo, 14 de dezembro de 2014

Quatro bênçãos da submissão a autoridade






Mateus 3:13






Jesus sendo O Filho de Deus, cheio de unção saiu da Galiléia até a Judéia pra se submeter a uma autoridade chamada João Batista. Mesmo Ele nunca tendo pecado, ficou debaixo da autoridade um homem comum como nós. Jesus tinha um pastor. E você? tem? Certa feita um homem me disse “meu pastor é Deus” e eu disse que ele então era melhor do que Jesus, porque até Ele tinha um pastor chamado João batista, isso prova a humildade de Jesus. A maior estratégia do diabo é que nos tornemos independentes. A pessoa independente fala o que quer, vai aonde quer, faz o que bem entende. Isso aprendo com Jesus, que quem tem sonhos não pode ficar sozinho, ele precisa de alguém que o orienta, que o exorta, que dá uma palavra, que mostra um caminho. Se Jesus fosse brasileiro talvez ele tivesse feito um cartão escrito “conferencista internacional usado nos milagres” ou iria fazer uma cruzada ou conferência, mas não, ele foi se submeter a uma autoridade. Então Jesus se humilha diante de um homem comum de joelhos, e nos ensina que se temos sonhos temos que estar debaixo de autoridade. E estar submissos à autoridade nos garante algumas bênçãos dentre as quais veremos quatro.

1ª Bênção: Céu aberto. Quando ele desce as águas do batismo, submetendo-se a João Batista, o céu se abre sobre Ele. Ou seja, para quem esta debaixo de autoridade o céu nunca está fechado sobre a vida dele, mas está sempre aberto no poder que há no nome de Jesus.

2ª Bênção: A graça do Senhor. Quando João Batista batiza Jesus O Espírito de Deus vem sobre Jesus em forma de pomba. Ou seja, quem está debaixo de autoridade tem unção e a graça do Senhor.

3ª Bênção: Mais que vencedor. Quando Jesus desce as águas o próprio Deus lá do céu grita o nome dEle e diz: “Esse É Meu Filho Amado, em quem me comprazo”. Quando você está debaixo de autoridade o próprio Deus sopra o seu nome nos quatro cantos da terra e te faz mais que vencedor.

4ª Bênção: Vitória na tentação. Quando Jesus sai das águas Ele vai para o deserto (para o monte) e lá ele encontra o diabo para tentá-lo. Se você vai ao monte, cuidado com quem você anda, pois o diabo anda soprando coisas malignas, profecias malignas. Mas Jesus estava debaixo de autoridade e venceu a tentação. Quando você está debaixo de autoridade você vence a tentação e fica mais resistente contra as investidas do diabo, por mais sutis que sejam.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG e em todas as demais Igrejas sob cobertura em 14/12/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo