domingo, 23 de fevereiro de 2014

Volte Espírito Santo

Atos dos Apóstolos 2:14-21

Quando Deus fez nascer a sua igreja, ele derramou o Espírito Santo sobre ela. Ele a batizou no Espírito Santo, encheu-a com o Espírito, e a ungiu com o Espírito. E em toda parte onde o Espírito de Deus estava presente, havia claras provas ou evidências. Contudo se estas evidências não eram vistas, então o Espírito Santo não estava presente. A minha pergunta é:

A igreja moderna exibe essas evidências?
A sua igreja faz isso?
Ela está se movendo no poder do Espírito Santo?
Mais ainda, a sua vida mostra essas evidências?
Você está vivendo e andando na plenitude do Espírito?

Joel profetizou que quando o Espírito viesse, uma evidência de sua presença seria o ensino profético. Joel descreve isso como sendo uma época excitante quando os crentes mais velhos teriam sonhos espirituais, e os jovens receberiam visões. O povo de Deus iria experimentar maravilhosos livramentos, e seguir-se-ia uma grande colheita de almas. O profeta Isaias também descreve o quê ocorre quando o Espírito Santo cai sobre o povo. Ele profetiza: "Até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto; então, o deserto se tornará em pomar, e o pomar será tido por bosque" (Isaías 32:15).

A) Isaías está dizendo: "Quando o Espírito Santo vem, o que é deserto improdutivo se torna campo de colheita; um pedaço de chão morto de repente abunda com frutos. E não será uma colheita temporária - esse pomar se tornará em bosque. E será possível se colher frutos desse bosque ano após ano, e se edificar continuamente sobre essa multiplicação".

B) Isaías acrescenta: "O juízo habitará no deserto, e a justiça morará no pomar" (32:16). De acordo com o profeta, o Espírito Santo também traz consigo uma mensagem de juízo contra o pecado. E essa mensagem produz retidão nas pessoas.

Quando o Espírito Santo vem, o primeiro trabalho é limpar a sua igreja. Ele tira tudo que atrapalha o fluir do Espírito de Deus. E isso significa limpar individualmente as pessoas. Toda carnalidade é caçada e afugentada; mexericos e os que têm línguas amargas contra os piedosos são mostrados e expostos; os que mentem e acusam falsamente são isolados e levados a enfrentar a verdade. Logo os que causam dissensões estão vivendo sob uma nuvem negra feita por eles mesmos. Foi assim que tudo aconteceu no Pentecostes, quando o Espírito veio.

As escrituras dizem que quando Pedro começou a pregar com a unção do Espírito, o coração das pessoas foi atingido como por uma pontada. Eles gritavam: "O que faremos para sermos salvos?". Milhares foram a Cristo naquele dia! Eles não tinham de ser convencidos através de recursos publicitários, truques, ou de entretenimento profissional. Não, eles reconheceram o pecado, e quiseram liberdade. E os que não quiseram admitir o pecado oculto, foram expostos. Na verdade, um casal - Ananias e Safira - pagou o embuste com a vida. Você pode ficar impune com pecado oculto em uma igreja morta e árida, mas não em uma igreja onde o Espírito Santo está presente.

Isaías Nos Mostra o Quê Acontece Quando o Espírito Santo se Afasta. Há também claras evidências quando o Espírito não está presente, ou sendo derramado. Isaías descreve essa horrenda situação: "Vireis a tremer... porque a vindima se acabará, e não haverá colheita. Tremei... turvai-vos... Batei no peito por causa dos campos aprazíveis e por causa das vinhas frutíferas. Sobre a terra do meu povo virão espinheiros e abrolhos, como também sobre todas as casas onde há alegria, na cidade que exulta" (Isaías 32:10-13).

Em outras palavras: "A sua vida não dará mais frutos. A sua família, a sua igreja, os seus relacionamentos vão estagnar espiritualmente. Acorde! Você precisa que o Espírito Santo volte".

Texto da mensagem ministrada nos Cultos de Celebração da Igreja do Evangelho pleno de Araguari-MG e em todas as demais Igrejas sob cobertura em 23/02/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo