segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O Poder da Gratidão

Texto: Salmos 103:1-5

Estamos iniciando hoje a conferencia poder para mudar. E hoje vamos falar para que haja mudança precisamos aprender o poder da gratidão. Hoje vivemos em uma geração ingrata, se você fizer 99% e não conseguir fazer 1% as pessoas anulam os 99%. Você não serve mais.
E se ela encontrar quem faz os 1% ele recebe todos os méritos. Mas não se esqueça do antigo ditado “a barriga não dói só uma vez”. Tem pessoas que abandonam a igreja e nem voltam para agradecer são como os nove leprosos que foram curados e nem voltaram para agradecer.

I – A gratidão tem o poder de alegrar o coração do Pai – I Ts 5:18. A vontade de Deus é que em meio a todas as circunstâncias, demos graças. As ações de graças talvez sejam o tipo de oração mais negligenciado pelos crentes. Possivelmente pensam que elas não são orações poderosas para mudar as circunstâncias da vida ou para tocar o coração de Deus, mas esse é tremendo equívoco.

II – A gratidão tem o poder de mudar as circunstâncias – Pv 3:6. Se formos capazes de mover a mão de Deus nas circunstâncias, seremos capazes de ser gratos pela obra que Ela faz em nós.

III – A gratidão tem o poder de trazer o contentamento. Você jamais verá uma pessoa contente murmurando ou desconte agradecido. Se não há contentamento pelo que Deus tem dado, Ele não pode multiplicar, não pode transbordar. Seria incoerente com a natureza de Deus, Ele continuar nos dando algo que não desejamos receber ou pelo menos não somos gratos. O descontente deprecia a bênção do céu. Mas o contentamento, que vem pela gratidão, dá ao Senhor ocasião para nos dar porção ainda maior.
A gratidão tem o poder da multiplicação.

IV – A gratidão tem o poder de trazer vida onde existe morte – Jo 11:41-43. Na ressurreição de Lázaro Jesus fez o mesmo que na multiplicação dos pães. Ele apenas agradeceu a Deus e depois chamou Lázaro da morte para a vida. Primeiro Jesus agradeceu, depois o chamou para fora. Eu creio que Ele deu ação de graças para nos ensinar que ações de graças dão sabor à uma vida morta. A gratidão coloca vida em nossas vidas. Por que Deus se interessa tanto pela nossa gratidão? Porque ações de graças mudam a nossa atitude diante da vida. Ações de graças produzem contentamento. A vontade de Deus é que tenhamos um coração grato que produza contentamento.

V – A gratidão tem pode quando ela é expressa de todo o coração – Lc 17:11-19. A gratidão silenciosa não é útil a ninguém. Isso é verdadeiro. É por isso que devemos trabalhar para cultivar um coração de gratidão. Devemos nos esforçar para expressar a gratidão continuamente. Devemos ser gratos pelas pequenas e pelas grandes coisas e, às vezes, fazer algo altamente intencional para expressar gratidão.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG e todas as demais igreja sob cbertura em 05/01/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo