domingo, 26 de janeiro de 2014

As Vestes do Arrependimento e da Santificação

Eclesiastes 9:8

Estamos na conferência poder para mudar e hoje eu quero falar que para que aconteça mudanças é fundamental nos vestirmos com duas vestes, estou chamando estas vestes de arrependimento e santificação. Certa feita, Jesus conta a Parábola das bodas, dizendo que o reino dos céus, é semelhante ao rei, que celebrou as bodas de seu filho, e quando o rei entra para ver os convidados, viu ali um homem que não trajava veste nupcial, e perguntou-lhe:
Amigo, como entraste aqui, sem teres veste nupcial? Ele, porém, emudeceu.
Ordenou então o rei aos servos: Amarrai-o, de pés e mãos e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mateus 22.1-14. Então vemos a importância das vestes, sem as quais não estiverem limpas, não veremos a Deus, ficaremos fora das Bodas do Cordeiro.

Hoje é o dia de vestir as vestes de preparação para as Bodas do Cordeiro. Ao ler Apocalipse capítulo 19 versículo 8 nós podemos perceber que as vestes da Noiva do Senhor são "linho finíssimo, resplandecente e puro", e que o linho finíssimo "são os atos de Justiça dos Santos" conforme testificam poderosamente e com verdade as Escrituras. Muitos de nós pensamos que vamos vestir estas vestes brancas logo de cara, mas na realidade ninguém colocaria o remendo de um pano velho num pano novo, muito menos alguém vestiria alguém de vestes santas e limpas antes de dar-lhe um bom banho.

Você mesmo, primeiro toma banho, depois passa um perfume. Primeiro toma banho, depois coloca uma roupa limpa. Não há quem em sã consciência chegue da rua, sujo e suado, e então abra seu guarda-roupa e tire sua melhor roupa e a vista mesmo em cima de um corpo sujo. Fazer isso seria o mesmo que sujar suas vestes! Primeiro você toma um bom banho, depois veste sua roupa limpinha!

No Reino de Deus não é muito diferente. O Evangelho do Senhor Jesus é o Evangelho da Cruz e do Sangue de Cristo. A Cruz vem para matar sua carne, para crucificar seu velho homem, a velha natureza do pecado. E então vem o Sangue e te dá a Nova Vida do Espírito. A morte do velho eu, e o nascimento de uma Nova Criatura a imagem e semelhança de Cristo. Há muitos que querem a Nova Vida, mas recusam-se a passar pela Cruz, recusam-se a crucificar a velha criatura, recusam-se a vê-la morrer.

A morte e a vida se encontraram na Cruz, e a morte de Cristo trouxe Ressurreição e Vida para todos nós! Hoje é o dia em que o precioso povo do Senhor está sendo chamado a tomar um banho, a preparar-se para entrar na roupa da Festa! (Apocalipse 22: 14-15). Todos sabemos que o arrependimento trará cura e libertação dos pecados, por isso somos chamados a andar em arrependimento para que alcancemos santificação plena!

Muitos de nós queríamos receber do Senhor vestes brancas logo de primeira, mas Ele veio nos oferecer em primeiro lugar vestes de pano de saco, vestes de pano de chão, vestes de luto, vestes de arrependimento, vestes de tristeza e choro, choro como se uma pessoa tivesse morrido quando vemos os nossos pecados e frieza, e desprezo, e indiferença para com Deus e Seu Filho Amado Jesus Cristo!

Estas são as primeiras vestes, vestes de choro e lamento, vestes de clamor, vestes para entrar no deserto do arrependimento, vestes de luto, vestes que vão nos separar deste mundo! (JOEL 1:13-14). Separação neste caso é muito bela, porém dolorosa. Apenas quando vestirmos adequadamente as vestes do arrependimento, é que poderemos então receber as vestes Verdadeiras, as vestes do Casamento! Primeiro pano de saco, primeiro vestes de luto, depois, "linho finíssimo, resplandecente e puro"! Todos precisamos passar pelas águas do arrependimento se quisermos receber o linho finíssimo! Você precisa estar trajando estas vestes para entrar!

E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se PREPAROU. E foi-lhe dado que se vestisse de linho finíssimo, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Apocalipse 19:6-9.

Significado da palavra cães na bíblia: infiéis na mensagem

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG e em todas as demais igrejas sob cobertura em 26/01/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo