domingo, 8 de setembro de 2013

Vencedor é Aquele Que Vence a Si Mesmo

II Pedro 2:19

Vencedor não é aquele que vence aos outros, mas sim aquele que vence a si mesmo superando seus vícios e fraquezas. O que é vencedor? O que ganha na competição do jogo? A que ganha o namorado? O que ganha a promoção? De maneira nenhuma! Vencedor é aquele que vence a sua própria carne. Para que isso aconteça precisamos:

1) Da Unção – Is 10:27. O texto nos fala que a unção tira toda a carga sobre os nossos ombros, o que isso significa? É um peso muitas vezes insuportável, podendo levar o ser humano a morte. Quantas pessoas devido a essa carga se sentem infelizes e incapazes. Sentem-se totalmente sós, deprimidas, rejeitadas, inseguras. A carga escraviza e oprime as pessoas, levando-as ao caos, ao desespero total. Pessoas frias, sem fé, sem motivação, não veem solução nem saída para seus problemas. Viver é pesado demais.

O texto nos fala de jugo sobre o pescoço. Impede a pessoa de ver o que realmente está a sua volta. O jugo impede a pessoa de levantar a cabeça. A pessoa é prisioneira, escrava de satanás, que açoita impiedosamente, usando para isso, seus próprios sentimentos e emoções. Ela não consegue lidar com suas feridas. O jugo deixa a pessoa perturbada, atormentada por lembranças do passado que a fazem sofrer. Foram atitudes, erros cometidos, dos quais não consegue se livrar e nem perdoar, por mais que tente.

Não lidar com as coisas, não as fará ir embora! O que está enterrado vivo nunca morrerá! Temos que lidar com nossas fraquezas, com o que nos fere! Deixar de lado não resolve, não adianta fugir, esconder o problema que está dentro de você! Temos que nos certificar de que não somos curadores feridos. Temos que nos certificar que ao ministrar os outros as coisas dentro de nós estão bem resolvidas. Tudo que escondemos tem poder sobre nós. Como falamos precisamos da unção para vencer a nós mesmos e também.

2) Confissão – Tg 5:16. Há uma boa razão de confessarmos nossas culpas uns aos outros. Para que sejamos curados e restaurados espiritualmente e emocionalmente. Isso não quer dizer que você tem que revelar suas falhas a todo mundo que você encontra. Mas é importante compartilhar o que te perturba para que o diabo não fique atacando a todo momento a sua mente.

Texto da mensagem ministrada nos Cultos de Celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG e demais Igrejas sob cobertura em 08/09/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo