segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vencedor é Aquele que tem uma Mente Renovada

Colossenses 3:1-3

Suas palavras são importantes. Mas seus pensamentos merecem a mesma atenção. O que falamos, literalmente muda nossas vidas, mas o que estamos pensando, faz com que essas palavras sejam ditas. O homem é aquilo que pensa o dia inteiro.

É exatamente isso o que acontece com pessoas vencedoras e também com as perdedoras. O que pensamos o dia todo acaba se transformando em algo concreto. Alimentar a mente com coisas boas depende unicamente de você. É preciso pensar em algo maior e melhor do que muitas vezes fazemos. Lm 3:21; Fp 4:8.

Pensamentos mesquinhos e medíocres demais não são dignos dos vencedores, mas daqueles que pararam no tempo e não atentaram para a dinâmica transformação do mundo. Um mundo que reivindica todos os dias, ousadia, arrojo e valentia dos destemidos candidatos à vitória. Costumo dizer que todos nós temos uma missão e um compromisso com a vitória, onde é preciso trilhar um caminho estreito, onde a determinação e a disciplina mental estão acima de tudo. Ef 4:22. Pessoas marcadas para vencer liberam suas mentes do que é velho e sem uso, livram-se dos “entulhos mentais”, coisas velhas e que não tem mais serventia em suas vidas. Se não agir desta forma, coisas novas não terão a chance de entrar e cooperar com sua vitória. Pensamentos novos e transformadores serão bloqueados pelos pensamentos antigos e ultrapassados.

O ensinamento dado pelo apóstolo Paulo em Romanos serve de alerta: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” - Romanos 12:2. Pessoas perdedoras continuam guardando coisas velhas, dando um jeitinho nisso e naquilo, desprezando o novo. Lc 5:33.

Então aqui está o desafio de hoje: o que você está pensando? Esforçar para manter suas palavras puras será inútil se a sua mente está vivendo no lixo. Eu quero ir para o lugar onde eu não estou apenas dizendo coisas boas sobre as pessoas, mas realmente pensando coisas boas sobre as pessoas. E se a primeira resposta do nosso coração for “Esse cara é amado por Deus” em vez de “Esse cara é um idiota”? Deus, afinal, está buscando seu coração.

Se nossos corações forem alterados por viver em Sua presença e continuamente a pensar Nele, então as nossas palavras e ações O seguirão. Por isso o texto nos diz: buscai e pensai nas coisas do alto. É muito bom falar a “palavra de Deus”, mas é muito importante pensar “os pensamentos de Deus”, porque este último dá vida ao primeiro. Provérbios 23:7 “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é”.

Texto da mensagem ministrada nos Cultos de Celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG e demais Igrejas sob cobertura em 15/09/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo