domingo, 28 de julho de 2013

Tomando Posse das Promessas de Deus

Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. (II Cor 1:20).

O FUNDAMENTAL NÃO É VOCÊ SABER QUE TEM PROMESSAS, MAS SIM O QUE FAZER PARA SE APOSSAR DELAS: Deus faz a promessa, Jesus concorda com ela, pra você obtê-la, somente através de Cristo, e com um objetivo, para glória de Deus em nós. Princípios de Deus para você se apossar das promessas que ele tem para sua vida.

1º - Para que você receba as promessas de Deus, o primeiro princípio fundamental é: você precisa CRER que tem direito a recebê-las. O que adianta você saber que tem promessas, mas não crer. Em João 3:16 encontramos a maior de todas as promessas.

2º - Você precisa OBEDECER o que Deus determinou para sua vida. Abraão obedeceu a Deus, foi para uma terra que ele não conhecia, não sabia para onde estava indo. Qual era a condição para Abraão receber a promessa? Sair da sua parentela, e ele obedeceu a Deus. Temos que crer e obedecer como Abraão. Noé obedeceu a Deus construindo a arca. O que é que Deus quer da sua vida para que Ele abra as janelas dos céus e a promessa se cumpra na sua vida? Você está fazendo aquilo que Deus quer que você faça, ou você está fazendo o contrário?

3º - Espere o tempo que for necessário – NÃO DESISTA NUNCA. Deus não trabalha no tempo do homem (cronos), Deus trabalha no tempo Dele (Kairós).
* cronos 1 hora, 2 dias, 1 ano – é o tempo do homem.
* kairós - hora de Deus.
Para que você entenda melhor: Lázaro morreu, para Marta, Jesus havia chegado atrasado (cronos – já fazia 4 dias), mas para Jesus, Ele chegou no tempo de Deus e ressuscitou Lázaro (kairos).

Cronos – em relação a tempo é profético:

A) Existem promessas de Deus que são imediatas, Ele te faz uma promessa hoje e imediatamente Ele te dá (Rm 10:13). Outras você pode esperar pouco tempo: 1 mês, 2, 3 meses.

B) Em Lucas 24:49 – Jesus disse: ficai em Jerusalém. Eles esperaram 120 dias para a descida do Espírito Santo.

C) Tem promessas de Deus que na visão do homem demora muito tempo: Da promessa ao cumprimento dela, de que teria um filho, Abraão esperou 25 anos. Davi foi ungido rei aos 17 anos, porém a promessa do trono só se cumpriu quase vinte anos depois. O sonho de José demorou 13 anos para se realizar.

O Segredo é: Crer, obedecer e nunca desistir.

Texto da mensagem ministrada nos Cultos de Celebração da Igreja do Evangelho Pleno e demais igrejas sob cobertura em 28/07/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo