domingo, 14 de julho de 2013

O Poder de Uma Aliança III

DEUS NÃO SE ESQUECEU DE VOCÊ
“Acaso pode uma mulher esquecer-se de seu filho que cria, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, eu todavia não me esquecerei de ti.” ( Is 49:15).
Quem Tem aliança com Deus jamais será esquecido por Ele.

O SILÊNCIO DE DEUS (IS 49:14). O Povo de Israel pensou que Deus os havia abandonado, os esquecido na Babilônia. O diabo tenta nos levar a crer que em certos momentos Deus se esquece de nós. Quando Moisés estava diante do mar vermelho, satanás queria que ele pensasse que Deus havia se esquecido dele. Satanás tentou fazer o mesmo com Mesaque, Sadraque e Abdenego dentro da fornalha de fogo, com Daniel na cova dos leões e com Paulo e Silas na prisão.  Não é porque Deus está em silêncio, que Ele não está trabalhando. Quando estamos enfrentando algum problema, achamos que Deus se esqueceu de nós. Porém, chega uma hora que Deus quebra o seu silêncio.

EXISTEM 2 TIPOS DE PESSOAS QUE DEUS NUNCA SE ESQUECE (IS 49:15).

a) Aquele que faz votos: (I Sm 1:11,20).

O voto de Ana. Ana era estéril, buscava constantemente de Deus uma resposta, pois ela queria conceber um filho. Ela diariamente ia ao templo, orava e chorava, Deus a ouvia, mas nunca recebera a resposta de Deus. Deus queria provocar em Ana uma atitude sobrenatural. Ana então, vai ao templo e faz um voto diante de Deus. Após ela fazer um voto a Deus, Ele quebra o silêncio e a responde, dando-lhe um filho. Quando você faz um voto, Deus não vê você, e sim o voto.

O voto de Jacó. Jacó estava arrebentado, dormindo em travesseiro de pedra, jurado de morte e vivendo como mendigo. Mas depois que ele faz o voto de ser dizimista, Deus muda sua vida. Passa alguns anos e Jacó volta no lugar que ele vivia. De longe ele avista a pedra que lhe servia como travesseiro. Ele estende a mão em direção a pedra e diz: travesseiro de pedra nunca mais. Só faz votos com Deus, quem tem fé.

B) Quem tem sonhos.

José um sonhador. José teve um sonho: Sonhou que o sol, a lua e onze estrelas, iriam se curvar diante dele. Seus irmãos invejosos tentam destruí-lo, lançando-o na cisterna, dali ele é vendido como escravo para o Egito. Chegando lá começa a trabalhar como mordomo na casa de Potifar. A mulher de Potifar tenta agarrá-lo, ele não permite e é acusado injustamente de tentativa de estupro. Mas aí Deus começa a usar a estratégia do diabo para servir de benefício para José. Deus usa o diabo para abrir a porta para José. Na prisão, José interpreta o sonho do padeiro e do copeiro. O copeiro sai da prisão e José fala: LEMBRA DE MIM! Deus vai usar alguém para te abençoar. Não despreze ninguém que está a sua volta. Faraó teve um sonho 7 vacas magras e 7 gordas, chamou os bruxos da época para interpretar o sonho, mas ninguém conseguiu. Aí o copeiro se lembra de José e Diz: Faraó, tem um homem que desvendou um sonho meu, e ele pode desvendar seu sonho também. Faraó pegou a ficha de José: Mas Jeová apagou acerca do que José fora injustamente acusado de estuprador. Jeová hoje está apagando seu passado, o diabo não pode mais te acusar. De manhã, José estava na prisão como um estuprador, mas à noite, José estava no palácio como um governador do Egito. Sabe por que você está passando por essa luta? É porque Deus está te preparando para algo maior!

O SEU NOME ESTÁ GRAVADO NA PALMA DAS MÃOS DO SENHOR. (IS 49:16). Pilatos lavou as mãos por Jesus, significando: “Eu não tenho nada haver com a luta Dele”. Porém, Deus nunca vai lavar as mãos por seus problemas. Manassés matou seus filhos, levou Israel a idolatria, tirou o povo do caminho de Deus, foi preso, humilhado e arrastado em praça pública, mas, no calabouço ele se arrepende. Deus dá a ele a 2ª chance. Deus não lavou as mãos por ele. Deus nunca se esquece de você. Jonas lavou as mãos por uma cidade inteira, abrindo mão de ir levar a palavra de Deus em Nínive, foi para Társis. Mas Deus não lavou as mãos por ele, e sim, o perdoou. Porque Deus não se esquece de nós, não lava suas mãos mesmo quando erramos. Isso se dá, porque o nosso nome está gravado na palma da sua mão.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno e demais igrejas sob cobertura em 14/07/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo