domingo, 30 de dezembro de 2012

Prosseguindo Para o Alvo (Parte-1)


Texto-Base: Filipenses 3:12-14.

INTRODUÇÃO:  Creio que todos nós quando olhamos no passado podemos ver que temos coisas das quais lamentar. Você se lamenta de coisas que fez e não deveria ter feito? De coisas que não fez, mas deveria ter feito? Creio que todos trazem em si um grande peso por causa de coisas que fizeram no passado, e a maior lição que veremos hoje é como sair de onde nos encontramos e prosseguir para o que está adiante. Mas para isso é preciso ter vontade de prosseguir.
Paulo diz que devemos prosseguir por causa da volta de Jesus. Filip. 1:9-11 – É muito importante crer na volta de Cristo para reinar no milênio. Ele mesmo disse que voltaria – Leia João 14:3; João 14:18; Ap. 22: 12. Quando Jesus voltar como vai nos encontrar vivendo na terra? O desejo de Paulo, e nosso, é o mesmo: “Fp 3:11 - A vida de vocês estará cheia das boas qualidades que só Jesus Cristo pode produzir, para a glória e o louvor de Deus”. Por que Cristo voltará é preciso prosseguir na carreira cristã. Veremos hoje Duas atitudes que nos ajudarão a prosseguir rumo ao destino final.

1. QUEIRA RECEBER UM POUCO MAIS – Fp. 3:12. Na carreira cristã não tem aposentadoria. Não existe INSS celestial – serviu por tantos anos e agora não precisa fazer mais nada. Embora Paulo fosse santificado, não estava satisfeito. Embora fosse um dos líderes mais atuantes da igreja o vemos dizendo: “quero um pouco mais”. Apesar de todo o crescimento, ainda há lugar para a maturidade. Todos nós somos levados a querer descansar em nossas próprias realizações. Cuidado com isso. Paulo poderia pensar assim: ele foi o maior pregador que já se levantou, foi arrebatado até o terceiro Céu; escreveu a maior parte das epístolas do N.T, etc. Ainda assim ele diz: “eu não sou o que deveria ser”. Pense na pergunta: você é capaz de admitir que não é perfeito o suficiente? Você é suficientemente maduro para entender que não é maduro o suficiente? Pense nisso. Sucesso não é um destino. Sucesso é um processo sem fim. O sucesso não é medido pelo que nós somos hoje, mas pelo que deveríamos ser; não é determinado pelo que nós temos feito, mas o que poderíamos ter feito. Portanto, o primeiro passo para prosseguir é “Queira sempre receber mais de Deus”. Ao levantar-se pela manhã diga: eu quero viver hoje melhor do que vivi ontem.

2. SEJA LIBERTO DO SEU PASSADO- Fp. 3:13. Primeiro de tudo: esqueça o que passou e se concentre no que virá. A coisa importante não é onde você esteve, mas para onde você se dirige. Quem vive atolado na lama do passado nunca vai correr em direção ao futuro. Paulo estava determinado: “Não Deixarei O Meu Passado Impedir O Meu Futuro”. Você terá que limpar a gaveta do seu passado e esquecer as falhas passadas se quiser prosseguir com Deus.
O Significado da palavra esquecer: não é varrer da memória, mas deixar de ser influenciado ou controlado pelas lembranças. Deus diz no livro de Isaías: 43:25 “...perdoo os seus pecados e os esqueço...”. Isso não quer dizer que Deus tem uma má memória. O que Deus está dizendo é isto: não permitirei que aquilo que você fez no passado influencie o nosso relacionamento no presente. Aceite isso como um presente de Deus e recomece sua carreira. Quem rejeita o perdão de Deus e se prende ao passado nunca chegará ao lugar de vitórias que Deus tem para dar como presente ao vencedor. Queremos ser um povo vencedor, que desfruta de tudo que Deus tem preparado para nós. Você aceita isso? Se aceita então prossiga para o alvo de crescer cada dia um pouco mais. O que não fez no passado faça agora. Desfrute dos cursos de Maturidade Espiritual que estamos para iniciar neste novo ano e cresça no Senhor.

CONCLUSÃO: Decida uma coisa hoje: Eu quero ser um discípulo de Jesus disposto a receber sempre mais do que Deus tem para mim. Eu rejeito toda influência do meu passado, porque ele foi perdoado pelo Senhor, e nada vai me separar do Seu amor. Amem.

Esta mensagem continua no culto da virada.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno em 30/12/2012

Clique aqui e confira a segunda parte desta ministração

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo