domingo, 9 de dezembro de 2012

2013, O Ano da Restauração


Texto Chave: Neemias 13:30-31.

Neemias, cujo nome significa "Deus Consola", era copeiro do rei persa. Quando ficou sabendo do sofrimento dos judeus em Jerusalém, chorou, se lamentou por alguns dias, jejuou e orou perante Deus. Depois disso, rogou ao Rei que o liberasse para voltar a Jerusalém. Além de libertá-lo, o rei o enviou como governador. Quando Neemias chegou em Jerusalém, ele percebeu que nada poderia ser feito para reconstruir a cidade e torna-la segura enquanto os muros não fossem reconstruídos. Embora tenha enfrentado forte oposição dos samaritanos e de alguns judeus, ele terminou a RESTAURAÇÃO dos muros em 52 dias.

1º Principio – Nos Separar; "Santificar". (Neemias 13:1-3). Israel era um povo singular e separado; estava no meio das nações, mas não devia ser contaminado por elas. (Nm 23:9; Ex 19:5,6; Dt 32:8-10; 33:28). O mesmo se aplica ao povo de Deus hoje: estamos no mundo, mas não somos do mundo (Jo 17:11-17). Devemos nos guardar de ter amizades com o mundo (Tg 4:4). Veja o que diz o Salmo 1:1-6. Os escarnecedores fazem pouco das leis de Deus e ridicularizam aquilo que é sagrado. Quando rir das coisas sagradas e desobedecer as leis se torna uma forma de entretenimento, é porque, de fato, as pessoas chegaram ao fundo do poço.

2º Principio – Restaurar o ministério sacerdotal e levítico (Neemias 12:44-47). Sacerdote. O sacerdote era mediador entre Deus e o povo, oferecendo sacrifícios e orando em seu favor (Ex 28-29; Lv 21; 1 Cr 24). No NT, todos os cristãos são sacerdotes. (1 Pe 2:9; Ap 1:6). Levita – Os levitas ajudavam os sacerdotes nos serviços do Tabernáculo e, depois, do Templo. (I Crônicas 15:2) – Então disse Davi: Ninguém pode levar a arca de Deus, senão os levitas; porque o SENHOR os escolheu, para levar a arca de Deus, e para o servirem eternamente.

3º Principio – Entregar nossos dízimos e ofertas (Neemias 13:10-13). Muitos veem o dizimo como uma obrigação, porém o dizimo não deve ser visto como uma obrigação e muito menos deve ser dado por interesse. O dizimo deve ser dado com gratidão sem se pensar em qualquer tipo de retorno da parte de Deus, pois nós não pagamos o Dízimo; nós devolvemos o Dízimo, já que tudo o que somos e temos pertence a Deus. Sempre que roubamos de Deus, também roubamos de nós mesmos. Ao roubar de Deus, você deixa de obedecer um mandamento; assim, Deus não pode cumprir sua promessa de abençoa-lo. (Dt 28). Assuma esse desafio. Cumpra esses três princípios em sua vida: Se separe, exerça seu ministério sacerdotal e levítico, e seja fiel a Deus com seus dízimos, ofertas e primícias, e veremos se Deus não restaurará todas as áreas de sua vida.

2013 SERÁ O ANO DA RESTAURAÇÃO EM TODAS ÁS ÁREAS DE NOSSA VIDA. Fiquem na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno em 09/12/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo