O Propósito Eterno de Deus
Texto: 1 Pedro 2:5
“Vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo”.
O propósito eterno de Deus é que o homem seja a habitação eterna da divindade. Do ponto de vista individual, somos feitos templo de Deus, pois Cristo, na pessoa do Espírito Santo, veio habitar em nós. Leia 1 Coríntios 3.16.
Somos, individualmente, habitação de Deus, mas existe uma verdade maior e mais ampla - a de que só podemos ser plenamente uma casa para Deus de forma corporativa. Leia Efésios 2.20-22.
“Por isso somos pedras que edifica a casa de Deus, devemos estar ligados uns aos outros. Estas pedras que edificam a casa de Deus serão trabalhadas, como o ouro, a perola e as pedras preciosas” - 1 Cor 3:12.
Ouro - 1 Pedro 1.6-9.
“Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas”.
O ouro é purificado pelo fogo assim as provações e dificuldades, são como o fogo que purifica o ouro.
Pérola
Como se forma a pérola? Ela é fruto do sofrimento da ostra, que reveste de néctar os grãos de areia agressivos que irrita o seu interior, até transformá-los em finas joias. O que tem te irritado? Você se tornará uma grande pérola de grande valor.
Pedras preciosas.
Em algumas áreas e situações seremos tratados (formados) como as pedras preciosas. Elas são buriladas (formadas) com grandes pressões e altas temperaturas. Assim são algumas áreas onde precisamos de burilamento de Deus para sermos aprovados e nos tornamos pedras de grande valor.
Vejamos algumas dessas áreas:
* A área de pureza, escolhendo não namorar descrentes nem ter relações sexuais antes do casamento;
* A área financeira, Decidindo ser fiel a Deus nos dízimos, mesmo que isso seja um aperto: Deus te honrará e te dará muito mais!
* No casamento, decidindo ser o melhor esposo ou a melhor esposa do mundo, esmo que o outro seja difícil!
* Na criação dos filhos, decidindo criá-los do jeito bíblico, inclusive disciplinando, quando necessário.
Conclusão
Sabendo que Deus tem recompensas e grandes bênçãos para quem aceita Seus tratamentos e pressões. Pois só assim seremos pedras vivas cumprindo o proposito eterno de Deus nos tornado casa espiritual, habitação eterna do nosso Deus.
Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração das Igrejas o Evangelho Pleno em 06/05/2012
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.