sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Presos na imagem do passado

Texto: Eclesiastes 9:10-12
A bíblia é o livro mais sábio e poderoso da terra, ela te ensina a prosperar, á conquistar. A bíblia também ensina porque muitas vezes você não rompe.
Porque muitas pessoas que não servem a Jesus tem prosperidade, saúde, um casamento feliz, e algumas pessoas que servem a Jesus estão sempre quebradas, casamento infeliz, doentes e não prosperam?
A bíblia nos fala no salmo 73 que Asafe entrou em crise quando ele diz: quase desviei quando observei o ímpio prosperando na sua impiedade e vendo o justo passando dificuldade. Mas no final do cap. 73 Asafe diz: Mas entrei na casa do meu senhor e ali pude ver o fim do ímpio e o fim do justo. O fim do ímpio é desgraça e derrota, o fim do justo conquista e vitória.

Mas o senhor não te salvou só pra te abençoar depois da morte, só isso já seria lucro, mas Ele te salvou para te abençoar depois da morte e AGORA.


V.10. O que quer dizer? Ele quer dizer que Deus que te levar a ser abençoado e que virá nas tuas mãos oportunidades. Esse versículo também fala em você ter projetos estabelecer metas claras. Esse versículo fala em você planejar o dia de amanhã, sua semana, seu mês. Esse versículo fala que você não pode perder tempo. Tudo que você quer fazer tem que fazer nesse tempo, porque a morte chegará para todos. Há única coisa certa nessa vida que você vai morrer, estamos em contagem regressiva.
Você não pode perder tempo. Você não pode perder oportunidade. Você precisa sonhar, ter metas, projetos. Quando termina o dia você tem que perguntar o que eu fiz para alcançar minhas metas, meus objetivos? Se você não tem sonhos, projetos, passa o mês o ano e você vai viver uma vida fracassada e medíocre.
O plano de Deus para min há vida é crescer é aumentar e avançar eu não posso perder tempo. Você nasceu para conquistar, para crescer.
Existem pessoas que oram , jejuam , dão os seus dízimos, procuram crescer, aprender mas não rompem, não rompem financeiramente, espiritualmente, sua célula não vai há lugar nenhum, porque? Porque tem gente que não rompem ministerialmente, não prosperam, sua célula, não multiplicam? Por quê?

V.11 (leia). O quer dizer, que não adianta orar, jejuar, ler a bíblia e vir na igreja? Não, esse versículo esta mostrando que nem sempre os mais preparados vão vencer. Isso não significa que não compensa orar, jejuar, se prepara ou vir na igreja. Mas sim que o tempo e a oportunidade vem para todos, ou seja, que ninguém tem desculpa de falar que não teve oportunidade para crescer, Deus dá oportunidade para todos Ele é justo. Ex: o sol vai nascer para todos amanhã, a chuva cai para todos ou só para os crentes... Você não tem desculpa para viver falando que não teve oportunidade para crescer.
Sucesso na sua vida depende de uma só pessoa. De quem? Só de você. Deus já fez tudo para te abençoar. Sucesso só dependa de você. Mas entenda há um tempo para o sucesso, mas um tempo para lutas, problemas, há um tempo para o mal.

V.12. A bíblia está dizendo que o homem não conhece o seu tempo, o homem não prospera porque não reconhece o tempo de Deus para sua vida. O que acontece com os filhos dos homens no mal tempo? Há benção de Deus esta sendo liberada para todos. Mas há pessoas que se perguntam porque minha vida não cresce, porque minha célula não rompe? Existem vários motivos para isso.
Mas no versículo 12 está á razão principal. Existe o tempo da benção, mal existe o dia mal, crise no casamento, na célula, no emprego. O tempo mal é como a rede maligna e o peixe que se embaraça nela. Esta palavra é uma revelação tremenda... se você entender esta semana você vai crescer sua célula vai bombar...
Quando passamos pelo tempo mal cria em nos imagem ruins, toda imagem cria um sentimento e o sentimento um ambiente de desânimo, medo, tristeza.
Onde você é embaraçado? No mal tempo. Aí vem o tempo bom, Deus nos das novas oportunidades e o que acontece? Estamos embaraçados no mal tempo.
Ex. Você perdeu sua empresa, cheque sem fundo nome sujo, aí Deus abre outra porta, para você ter uma nova empresa o que vem em sua mente? Nome sujo cheque voltando o medo de acontecer tudo de novo, você esta embaraçado na rede maligna.
Outro ex. quando eu falo CÉLULA o que vem em sua mente? Decepção, feridas, problemas etc. Aí Deus manda pessoas para você ajudar mas quando você lembra vem na sua mente decepção, feridas, problemas você esta preso na rede maligna.

Se você ficar preso no mal tempo, quando Deus te der outra oportunidade de prosperar de crescer, você não vai romper.
Eu preciso tirar meus olhos nas coisas erradas. E colocar meus olhos nas promessas de Deus.
Renove sua mente, pra você experimentar qual á boa perfeita agradável vontade de Deus.
Não fique preso no passado.
Paulo disse: “Esquecendo-me das coisas que para traz ficam sigo pra o alvo”.

(mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari em 18/12/2011)

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo