domingo, 25 de dezembro de 2011

Há poder naquilo que eu vejo

Texto: Atos 10:9-17

Na semana passada falamos que nossas conquistas dependem do tempo e das oportunidades e que muitos ficam presos nas imagens do passado, (redes malignas), quando vem o mal tempo.
Hoje neste segundo domingo da restituição queremos falar sobre há poder naquilo que eu vejo.
Tudo que você vê gera uma reação.
Ex: Uma mulher quando vê uma barata o que ela faz? Grita e corre. Mas outra decide esmaga-la.
Tudo que você vê gera uma decisão.
No livro de Atos 10:9-17 Pedro teve uma visão.
No versículo 13, quem manda Pedro comer? Deus.
No versículo 14 Pedro disse que não ia comer.
No versículo 15 pela segunda vez Deus disse; quem disse? Deus!
Que essa palavra gere vida, que essa palavra faça você sair do seu lugar e a tomar decisão que te leve á grandes conquistas.
A vida toda de Pedro foi crescer vendo e ouvindo que estes animais eram proibidos, imundos, que nenhum judeu poderia comer aqueles animais.
Mas quem mostrou há Pedro? Deus.
Deus queria promover Pedro, leva-lo um novo lugar de poder de crescimento.
Mas quando Deus mostrou aqueles animais imundos para Pedro, gerou nele uma decisão (DIGA DECISÃO) Qual decisão? Não quero.
Mas Deus disse sou eu que estou te mandando, quero te abençoar, te promover.

No versículo 15 Deus disse: Fui eu que purifiquei, quero abrir portas que você nem imagina, mas qual foi a resposta de Pedro? Não.
Porque ele tomou esta decisão?
Por causa daquilo que ele viu durante a vida toda.
Há momentos na nossa vida o que você vê é mais poderoso que há palavra de Deus em sua vida.
Aquilo que você vê é tão poderoso que e capaz de neutralizar uma palavra de vitória em sua vida.
O Deus que te salvou, que te trouxe até aqui é poderoso para te levar há lugares que você nem imagina. Mas aquilo que você vê gera em você decisão. 
A vida do homem é marcada por decisões. Aquilo que nos vemos influencia nossas decisões. Há onde está o problema, nas decisões ou naquilo que eu vejo? Fé é algo abstrato.
Há coisas que você não esta vendo, mas Deus está liberando sobre sua vida.
Pedro tomou á decisão de rejeitar a visão de Deus, tomou uma decisão errada.
Se você não esta rompendo financeiramente, espiritualmente é porque você esta tomando decisões pelo que você vê.
O que disse Paulo? Não ando pelo que vejo, mas pelo que creio.
São nossas decisões que nos levaram a vitória ou derrota.
Por isso eu não posso tomar decisões pelo que eu vejo, mas pela palavra. Pela fé, não pelo que eu vejo.
Porque muitos lideres fecharam suas células? Porque andaram pelo que estavam vendo, não pelo que criam, pelo chamado, pela palavra, Paulo disse: A ninguém mais vejo pela carne.

Você não depende das circunstancias, mas você depende da palavra.
Se você pudesse ver o numero de anjos que estão aqui neste lugar, se seus olhos abrissem você os veriam protegendo sua casa.
Você não pode tomar decisões pelo que você vê. Mas pela palavra.
Minhas decisões devem ser tomadas pelo que Jesus fez por mim na cruz. Ele não esta brincando com você quando te chamou.
Porque você tomou a decisão de fechar sua célula?
Porque você deixou de cuidar de seus discípulos?
Porque você não abriu aquela empresa?
Não ande pelo que você vê. Ande pelo que você crê.
(DIGA DEUS MUDA AGORA MINHA VISÃO).

O que você tem visto?
Felicidade é uma decisão sim ou não?
Prosperidade é uma decisão, sim ou não?
Tudo na vida é baseado em decisões, o problema que você viveu no seu passado está levando você a tomar decisões, que estão te levando ao desanimo, a infelicidade.
Você não depende onde mora.
Você não depende da sua conta bancária.
Você não depende das circunstâncias.
Sua vida depende de suas decisões.
Salmo 139 Deus diz que o senhor já te conhecia e ele preparou o melhor para você.

Mude sua visão!

(texto da mensagem ministrada os cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG em 25/12/2011)

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo