terça-feira, 3 de maio de 2011

Atraindo da Glória de Deus

Texto base: II Crônicas 7:14 e 6:18
Sempre foi o propósito do homem atrair a Glória, a presença de Deus. Cada vez que nos reunimos para adorar ao senhor, queremos que Ele se manifeste, e a gente sabe muito bem quando isso acontece. O rei Salomão quando consagrou o templo a Deus, orou com humildade, quebrantou-se na presença do Senhor, santificou-se oferecendo sacrifícios e uniu todo o povo de Israel e a Glória de Deus se manifestou. Foi maravilhoso. Você deseja atrair a Glória de Deus? Vamos então aprender e aplicar os princípios encontrados na vida do rei Salomão:

1) Humildade  – II Cr 6:13. Salomão ajoelhou-se e estendeu as mãos ao alto. Colocar-se de joelhos e estender as mãos ao alto são sinais de humildade. O fato de um rei buscar e humilhar-se diante de Deus denuncia o seu espírito humildade. A humildade precede a honra – Pv 15:33. A humildade conquista qualquer coração!
2) Quebrantamento – II Cr 7:5. Ninguém atrai a glória e a presença de Deus sem se quebrantar diante d’Ele. Quebrantamento é algo que vem de dentro para fora. Mas se você não consegue, tome atitude que o levem a quebrantar-se de fora para dentro. Um sinal do quebrantamento do rei Salomão foi que ele ofertou generosamente ao Senhor. Só quem é quebrantado de coração poderá oferecer a Deus ofertas generosas que o agradarão sempre.
3) Santidade – II Cr 6:36-41. Quando o rei Salomão acabou de orar desceu fogo do céu, isso fala da santidade que devemos buscar dia após dia. Deus não compactua com o pecado. Ele exige santidade daquele que se aproxima d’Ele.
4) Unidade – II Cr 6:12. O rei Salomão reuniu todo o Israel, foi uma concentração como jamais vista. Temos que nos conscientizar que precisamos nos unir, estar juntos, todas as células, todas as gerações, todos os discípulos, para que a glória de Deus se manifeste. A falta de um irmão faz muita diferença! As celebrações (reuniões no templo, reuniões da célula, reuniões do discipulado, discipulado pessoal, etc.), devem ser consideradas importantíssimas para todos nós, nada pode impedir a nossa presença nestes momentos. Mas isso começa em cada um de nós! A importância que você der a essas reuniões será observada e praticada pelos seus discípulos. Lembre-se que: na unidade o Senhor ordena a bênção – Sl 133.

Você deseja atrair a glória de Deus? Então humilhe-se, quebrante-se, santifique-se e esforce-se por viver em unidade uns com os outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo