sexta-feira, 13 de maio de 2011

Recebendo Provisão Através da Unção


Texto base: Salmo 92:10 
Introdução:
Observa-se na Bíblia, que todos os homens de Deus eram prósperos, devido a unção que estava sobre eles.
A unção atrai recursos, atrai pessoas. A unção é importante e poderosa.
Mas há alguns que rejeitam a unção, preferindo ser religiosos. Ex.: Frequentar somente os cultos de ceia.
Vejamos então alguns benefícios da unção de Deus para nossa vida:
1) Óleo fresco todo o tempo  – Sl 92:10. Ter força para enfrentar toda adversidade é importante, mas precisamos de óleo fresco para enfrenta-las;

2) Libertação das prisões financeiras – I Rs 5:11. Salomão usou o óleo da unção para pagar as dívidas que ele contraiu com Irão. Muitos hoje estão presos, enlaçados, acorrentados em dívidas. Mas, através da unção, Deus abre a s portas para serem livres dessas cadeias;

3) Livramento de toda situação de escassez – I Rs 5:11. Dizimar e ofertar sem unção não adianta. É a unção que se multiplica e não o dízimo, mas, a unção sobre ele o faz multiplicar. Não pode faltar unção sobre a nossa cabeça – Pv 27:7. A unção é que nos dá capacidade para produzir riquezas e ideias criativas que nos tirarão de apertos. A unção de Deus desata a riqueza a nosso favor.

4) Livramento da vergonha e do opróbrio (miséria) – Sl 23:5-6. A mesa está posta, mas se não tiver unção o cálice não transborda, é a unção que faz a diferença na nossa vida; Agora você deve estar se perguntando então! O que Deus quer de mim? Deus quer que você viva na unção!

Conclusão: Às vezes nos sentimos como carregadores de fardos muito pesados, mas Deus quer mudar esta situação. Devemos, então, avaliar nossas vidas, se estamos andando na unção de Deus ou não. Mesmo que tudo pareça difícil, Deus agirá e pelejará por nós até que tudo esteja como Ele deseja. Deus usará pessoas, situações, e tudo o que for necessário para que nós tenhamos a Sua bênção sobre nós. O segredo da prosperidade é ter prazer na lei do Senhor – Sl 1:1-3.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo